18-02-2024, 12:57 PM
Wander escreveu: (17-02-2024, 09:44 PM)Não abriu mais estratégias, só aumentou o dano q vc dá nos bosses enquanto manteve o HP dos mobs e chefes, além de te dar armas mais poderosas q não existiam no original. Mas não faz sentido dizer q eu não posso usara estratégia X no original, em q todos podiam equipar tudo, mas posso usar a estratégia numa versão em q eu tenho q fazer certas escolhas pra abrir mão de outras.
Light Blade escreveu: (17-02-2024, 10:32 PM)Imo, o XII original é bem estratégico (já que qualquer um podia ser qualquer coisa), mas no sentido de ter builds mais flexíveis, acaba que no longo prazo acaba fazendo esse tipo de sistema ser boring
O ZA (com todas as atualizações, incluindo as 3 abas de gambit e job reset)(não o IZJS), adicionando restrições de job mesclado com os ajustes no sistema traz novas estratégias pro jogo, mas deixando ele menos boring, já que com um novo job e build sempre traz a sensação de novidade, coisa que não tem no original.
Mas qualquer um ainda pode ser qualquer coisa, a diferença é que vc faz a escolha early com o job e sub job. Não importa quanto eu veja não consigo ver o original sendo mais estratégico com apenas uma ou duas builds muito superiores a todo o resto.
Tirar o cap de 9999 pode parecer uma mudança simples mas abriu possibilidades por exemplo pra fazer um BLM focado em dano usando Scathe que no original seria uma piada.
E pro serge, releia o que eu disse, não falei que não da pra usar X estratégia no original, só disse que a diferença de DPS entre a build meta e qualquer outra build naquele jogo é gritante. Vc pode fazer todo o conteudo de ambas as versões com quaisquer build que desejar, mas só no ZA vc não sente que ta trolando quando quer tentar algo novo.