21-02-2024, 01:54 PM
HeRinger escreveu: (21-02-2024, 11:54 AM)O negócio do PS2 é que mesmo quem aproveitou bastante o console, dificilmente aproveitou tudo. Do tanto de coisa que tem.
E tem muita coisa obscura de qualidade. Não é só clássico. Jogo que você nem fazia ideia que existia, até descobrir que o joguinho é do caralho. Por exemplo, Genji: Dawn of the Samurai. Aposto que a maioria nunca nem ouviu falar, mas o jogo é foda. E tem dúzias e dúzias assim. Quanto mais você cavuca a biblioteca, mais descobre coisa legal, e a grande maioria exclusivo.
Talvez se você curtir muito jogo indie as plataformas modernas possam ter até mais jogo, mas o que o PS2 fez na época era um absurdo. GC e Xbox tiveram seus exclusivos de qualidade, mas o PS2 foi oto patamar.
O PS1 foi foda também, mas era uma geração de transição. Tinha muito jogo bunda saindo porque o 3D ainda era novidade para todo mundo. Não chega nem perto do ratio de quantidade e qualidade que o PS2 teve.
PS2 era foda e concordo com isso ae. EU não joguei a maioria dos "principais" do ps2 e meu console foi embora velhinho sem eu conseguir jogar tudo que eu queria . (e adorei o Genji meu deus boas lenbranças)
Pior que o outro manolo diz que a biblioteca do ps3 foi mais "marcante" aí não dá nem pra defender . Hoje em dia tem uma distinção maior entre indies e games "maiores", naquela época tudo era relativamente importante. o jogo médio aleatório estava bem menos longe do AAA do que hoje em dia. as gerações 16 bits e 32 bits eram assim, e de alguma forma o ps2 herdou isso (e meio que só ele , nessa geração, já que os multis eram franquias ou jogos licenciados e ele tinha bem mais jogo "aleatório").
a geração do ps3/xbox 360 foi um divisor , muitos estúdios fechados, ficou muito caro e difícil produzir, no geral muito menos games "notáveis" lançados (contra balanceado com a ascensão dos independentes ) . Na época do ps2 tinha jogo demais bom saindo