Você quebra as armas relativamente rápido, e o loot que inimigo dropa é item ou armas base para craftar nova armas mais fortes
Não tem nada inerentemente bom em testar combinações e as armas se quebrarem
Não tem qualquer benefício na mecânica e é objetivamente pior do que se você tivesse liberdade de possuir várias armas disponíveis o tempo todo ou ter itens convencionais de Zelda
Tem que forçar muito a barra para fingir que não foi artificialmente criado para você constantemente interagir com o jogo mesmo não tendo um sistema de loot interessante
Pega materiais, mata mob e quebra suas armas no processo, simplesmente não pensaram uma maneira melhor de engajar o jogador com o combate do jogo já que não tem um loot unico que você ta sempre a procurar, com exceção das roupas, que nem vão estar em qualquer lugarzinho random, nem level e nem nada, tem que ficar nesse lero lero, você não tem nem prazer de pegar um baú ou uma arma muito forte pq você vai quebrar ela eventualmente
E o jogo se apoia 100% nisso, "não é bussy work" uma ova, pq os espaços de inventario para armas estão escondidos atrás de 900 bonecos espalhados no cenário, stamina/hp escondidos atrás de 100+ shrines, e é a segunda vez que usam a mesma estrutura em um jogo que possue virtualmente o mesmo mapa
Isso ai que "no 3/4 do game isso nem é mais problema" é uma puta mentira tbm, pq você QUEBRA COMPLETAMENTE o flow do combate pq o bagulho vai se quebrando uma a uma e você tem que ficar ciclando no menu que para o tempo completamente
O mais triste de tudo é que ta ai todos os ingredientes para ser foda, o combate é extremamente divertido, cheio de tecnicas para tu usar, todos os movesets são legais, os puzzles são na sua grande maioria muito bem elaborados, te dão uma boa liberdade para resolver eles, você pode customizar o Link e tem vários efeitos interessantes para você interagir, mas esse conjuro de fatores que citei machuca demais o jogo, basicamente tem os elementos necessário para ser foda mas vão lá e fazem merda open world pra render mais de 100 horas sem substância
Isso sem falar que pro tamanho do jogo a quantidade de variedade de inimigos por extensão de mapa e a qualidade dos designs das dungeons é ainda mais prejudicial
Tu vai ficar matando robozinho na dungeon de lava, água, vento e mal da pra chamar de dungeon "acertar esses 5 pontos aque no mapa e vai pro boss"
Não tem nada inerentemente bom em testar combinações e as armas se quebrarem
Não tem qualquer benefício na mecânica e é objetivamente pior do que se você tivesse liberdade de possuir várias armas disponíveis o tempo todo ou ter itens convencionais de Zelda
Tem que forçar muito a barra para fingir que não foi artificialmente criado para você constantemente interagir com o jogo mesmo não tendo um sistema de loot interessante
Pega materiais, mata mob e quebra suas armas no processo, simplesmente não pensaram uma maneira melhor de engajar o jogador com o combate do jogo já que não tem um loot unico que você ta sempre a procurar, com exceção das roupas, que nem vão estar em qualquer lugarzinho random, nem level e nem nada, tem que ficar nesse lero lero, você não tem nem prazer de pegar um baú ou uma arma muito forte pq você vai quebrar ela eventualmente
E o jogo se apoia 100% nisso, "não é bussy work" uma ova, pq os espaços de inventario para armas estão escondidos atrás de 900 bonecos espalhados no cenário, stamina/hp escondidos atrás de 100+ shrines, e é a segunda vez que usam a mesma estrutura em um jogo que possue virtualmente o mesmo mapa

Isso ai que "no 3/4 do game isso nem é mais problema" é uma puta mentira tbm, pq você QUEBRA COMPLETAMENTE o flow do combate pq o bagulho vai se quebrando uma a uma e você tem que ficar ciclando no menu que para o tempo completamente

O mais triste de tudo é que ta ai todos os ingredientes para ser foda, o combate é extremamente divertido, cheio de tecnicas para tu usar, todos os movesets são legais, os puzzles são na sua grande maioria muito bem elaborados, te dão uma boa liberdade para resolver eles, você pode customizar o Link e tem vários efeitos interessantes para você interagir, mas esse conjuro de fatores que citei machuca demais o jogo, basicamente tem os elementos necessário para ser foda mas vão lá e fazem merda open world pra render mais de 100 horas sem substância
Isso sem falar que pro tamanho do jogo a quantidade de variedade de inimigos por extensão de mapa e a qualidade dos designs das dungeons é ainda mais prejudicial
Tu vai ficar matando robozinho na dungeon de lava, água, vento e mal da pra chamar de dungeon "acertar esses 5 pontos aque no mapa e vai pro boss"
