Terminei Prince of Persia The Lost Crown
![[Imagem: Prince_of_Persia_The_Lost_Crown_cover_art.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/a0/Prince_of_Persia_The_Lost_Crown_cover_art.jpg)
Puta de um jogaço, um dos melhores metroidvanias que já joguei, pau a pau com Metroid Dread. Cada um tem pontos em que sai na frente, no caso do PoP, o platforming e a exploração achei superiores, o jogo te deixa bem mais livre pra explorar os cenários (algumas vezes completando ''fases'' na ordem que quiser), e os desafios de plataforma me parecem uma fusão das boas ideias do Forgotten Sands, Rayman Legends e Celeste, e a cada upgrade os desafios ficam mais complexos, ao mesmo tempo que a liberdade que tu ganha na movimentação fica uma delícia.
Apesar das batalhas contra chefe serem bem boas, o combate contra inimigos normais vai perdendo a força durante o jogo. Me arrependi de fazer upgrade nas espadas, pq no final do jogo era só dar uns 2/3 hits e matava a maioria dos inimigos, perdeu demais o desafio, e olha que o combate tem margem pra fazer uns combos zueiros pra porra.
Fora isso, tem umas influências de Souls aqui e acolá, tipo o Estus Flask e checkpoints que respawnam os inimigos, fora uns bichos meio sinistros que ficam te esperando nuns cantos do mapa.
E rapai, subestimei o orçamento do jogo, meia hora de créditos, mesmo em velocidade rápida.
Espero que tenha vendido bem pra ubi ver tanto que PoP ainda é uma puta franquia com potencial enorme, quanto que jogos que não-Open World ou online ainda tem espaço.
Edit: Ah, btw, 39h de jogo, 95% completado =P
![[Imagem: Prince_of_Persia_The_Lost_Crown_cover_art.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/a/a0/Prince_of_Persia_The_Lost_Crown_cover_art.jpg)
Puta de um jogaço, um dos melhores metroidvanias que já joguei, pau a pau com Metroid Dread. Cada um tem pontos em que sai na frente, no caso do PoP, o platforming e a exploração achei superiores, o jogo te deixa bem mais livre pra explorar os cenários (algumas vezes completando ''fases'' na ordem que quiser), e os desafios de plataforma me parecem uma fusão das boas ideias do Forgotten Sands, Rayman Legends e Celeste, e a cada upgrade os desafios ficam mais complexos, ao mesmo tempo que a liberdade que tu ganha na movimentação fica uma delícia.
Apesar das batalhas contra chefe serem bem boas, o combate contra inimigos normais vai perdendo a força durante o jogo. Me arrependi de fazer upgrade nas espadas, pq no final do jogo era só dar uns 2/3 hits e matava a maioria dos inimigos, perdeu demais o desafio, e olha que o combate tem margem pra fazer uns combos zueiros pra porra.
Fora isso, tem umas influências de Souls aqui e acolá, tipo o Estus Flask e checkpoints que respawnam os inimigos, fora uns bichos meio sinistros que ficam te esperando nuns cantos do mapa.
E rapai, subestimei o orçamento do jogo, meia hora de créditos, mesmo em velocidade rápida.
Espero que tenha vendido bem pra ubi ver tanto que PoP ainda é uma puta franquia com potencial enorme, quanto que jogos que não-Open World ou online ainda tem espaço.
Edit: Ah, btw, 39h de jogo, 95% completado =P