26-02-2024, 10:55 PM
Gbraga escreveu: (26-02-2024, 07:03 PM)De PS3 a qualidade é muito inconsistente, For Answer especificamente é um dos melhores da série, mas você provavelmente ia querer jogar o 4 antes dele já que é sequência direta, e o 4 é forte candidato pra pior
Não ajuda que os jogos rodam a maravilhosos 10fps.
A série muda bastante também, PS1 até o fim do PS2 é uma progressão mais linear, você vê a evolução de um título ao outro, 4->4A e 5->VD são suas próprias continuidades em termos de história e também gameplay, são bem diferentes entre si e do resto da série.
Se tu pega pra jogar um Armored Core da série 3 (3, Silent Line, Nexus e Last Raven) e acha uma bosta, não precisa testar nenhum outro de PS1 ou PS2 que vai achar tudo uma bosta também.
Se tu pega Armored Core 4 e acha uma bosta, ainda tem literalmente todo o resto da série pra testar e ver o que acha.
O 6 é similar só que bom, pra mim é no geral o melhor da série, mas infelizmente passou por uma bela homogeneização típica de jogos modernos, porque todo jogo do mundo precisa ter os mesmos controles por algum motivo. Perto da maioria dos jogos você ainda vai ter a sensação de "controlar um robô em vez de controlar um maluco de armadura sci-fi", mas perto do resto da série é um maluco sci-fi.
A maioria das mudanças que sacrificaram a identidade da série permitiram que melhorassem diversos outros pontos que acabam fazendo dele o melhor, mas como alguém que costuma dizer que um jogo interessante vale mais que um jogo bom, a identidade única que você vai ter nos de PS1 e PS2 faz MUITA falta.
Tu me vendeu nessa parte em negrito. Fiquei especialmente curioso pra fuçar a série e sentir essas diferenças. Não que eu tenha jogado muitos, mas jogos de robô que eu já experimentei aqui e ali no geral sempre parece que você tá controlando uma pessoa mesmo, não uma máquina.
Recentemente tirei a poeira do Vita e tava caçando algo pra jogar. Acho que vou aproveitar o embalo e ir experimentar logo o 1 de PS1 pra ver qualé que é
Vlw Braguinha