28-02-2024, 11:03 AM
Kotonete escreveu: (28-02-2024, 10:08 AM)Tu pode preferir o que quiser ué, meu comentário tem nada a ver com gosto pessoal.Cara, o que eu falei tem total relação porque pra Sony ter vendas e números relevantes ela precisa ter exclusivos de alto investimento, a Nintendo não.
Mas o papo até então era sobre práticas comerciais/gestão e é disso que eu to querendo comentar. Nintendo prefere licenciar as franquias dela à estúdios estabelecidos e terceirizar trabalho, o que deixa a Nintendo em si magra pra gerir. O que nesse cenário pelo visto é o melhor caminho pra não demitir um caminhão de gente.
Pra responder o comentário do Chozo sobre Nintendo não demitir tu soltou um "É que a Sony paga 3rds para ter jogo bom em seu console". O que só evidencia o quão ruim é a gestão da Sony, porque mesmo ela tendo comprado estúdios nos últimos anos a salvação do console ainda são os joguinhos dos outros que ela compra exclusividade temporária.
Eu não sei de outro precedente na indústria de uma franquia como Pokémon que mesmo tendo o investimento e menor padrão de qualidade possível vende tanto.
Qualquer empresa gostaria de poder ganhar tanto dinheiro investindo tão pouco, mas só funciona com o público Nintendo.