viceprince escreveu: (28-02-2024, 11:03 AM)Cara, o que eu falei tem total relação porque pra Sony ter vendas e números relevantes ela precisa ter exclusivos de alto investimento, a Nintendo não.
Eu não sei de outro precedente na indústria de uma franquia como Pokémon que mesmo tendo o investimento e menor padrão de qualidade possível vende tanto.
Qualquer empresa gostaria de poder ganhar tanto dinheiro investindo tão pouco, mas só funciona com o público Nintendo.
Hmmm, entendi
Tem N motivos pra Nintendo se manter sustentável com esse modelo de negócio. Mas acho que um deles tem total a ver com o que o camarada HeRinger falou: a Sony (de uns anos pra cá) tá meio que mirando sempre no mesmo público, enquanto a Nintendo tá sempre mantendo um portfólio diversificado mesmo que o investimento nesses outros jogos sejam menores. Ninguém aqui vai usar Endless Ocean como exemplo de grande exclusivo pro Switch esse ano (tirando eu

Japan Studios faz falta porque eles faziam vários desses jogos mais rápidos de desenvolver/menores que existiam na época do PS3 que eram lançados entre os jogos gigantes. Um Patapon por exemplo hoje em dia não vai dar grana o suficiente pra Sony comprar prédios, mas duvido que não fosse dar lucro. Tanto que os devs do Patapon lançaram um kickstarter pra uma sequencia espiritual e a campanha gerou 10x mais o que eles tinham pedido.