10-03-2024, 12:37 PM
Sempre via esse dinossauro verde aqui e ali mas nunca assimilei bem de que jogo ele era e nem de que empresa, especialmente porque sempre que ele aparecia era com um nome de jogo diferente (Rainbow Island, Bust a Move, Bubble Bobble, etc.). Me aventurando no Evercade finalmente descobri que é da Taito (do Space Invaders) e como tem 2 jogos com ele na collection aqui, resolvi jogar ambos um após o outro pra finalmente cravar na cabeça qual é qual.
Bubble Bobble: joguinho de derrotar inimigo em tela fixa. Super bem feitinho e tem mecânicas diferentes surgindo de vez em quando, mas esse tipo de gameplay não me pega muito. Como as fases são muito parecidas, acho que parte do apelo é você fazer algumas coisas mais arriscadas aqui e ali pra pontuar mais, mas se você não liga pro score, não é tão interessante de jogar. Acabei dropando.
Um dia fuço mais jogos da série pra ver o que eles fazem de diferente. Vi até que saiu uma sequencia pra Switch e PS4, me surpreenderia muito saber que é exatamente o mesmo tipo de gameplay mas em HD.
O tal do jogo chamado Rainbow Island que eu via aqui e ali é a sequencia de Bubble Bobble, mas o gameplay muda bastante (e acho que o dinossaurinho aí nem aparece). Acabou virando sua própria subsérie, mas ele não tava disponível aqui na collection que eu to jogando.
Bust-A-Move (também conhecido como Puzzle Bobble): Joguinho de puzzle. Acho esse gameplay de atirar bolhas pra destruir outras bolhas da mesma cor muito divertido, apesar de que hoje em dia existem centenas de jogos com a mesma mecânica no mobile. Mesmo assim, é muito satisfatório conseguir acertar a bolha certa em um ponto distante e fazer uma penca de bolhas cairem juntas. Diferente do outro, esse eu acabei zerando e provavelmente continuaria se tivesse mais conteúdo (esse original de arcade que eu to jogando é bem curtinho, só ~32 fases).