20-03-2024, 07:49 PM
viceprince escreveu: (20-03-2024, 06:17 PM)No caso o que eles citaram de gráficos foi o contrário, que está insatisfatório em termos de salto de geração, ou seja, na prática se precisaria de mais tempo, recursos e hardwares mais caros para ter esse salto grande que eles defendem.
Sobre a parte gráfica elevar custos e atrasar projetos, apesar de ter um peso inegável, acho que não é o fator preponderante que o senso comum gosta de apontar, porque a estrutura de jogo atual visa oferecer um tipo de produto que seja muito maior em todos os aspectos. Jogos com mundo aberto para ter mais conteúdo (aqui nem estou discutindo qualidade), com maior duração, com mais narrativa contextual, maiores custos de atuação com captura de movimento e localização, inúmeras possibilidades de acessibilidade, etc.
Tudo esbanja muito mais dinheiro a ponto que jogos que se mantém só visualmente modernos, mas com estrutura de jogo tradicional, tem tempo de desenvolvimento muito mais reduzido.
Insomniac é mais rápida para lançar jogos que outros estúdios da Sony ou do padrão da indústria porque a parte visual de um Rachet & Clank é uma das melhores coisas de atual geração, mas sua base de jogo é muito próxima da série no PS2. Mesmo um God of War Ragnarok sendo uma sequência que se aproveita de engine de estrutura de um jogo de PS4, todo conteúdo novo criado é muito grande a ponto de que inevitavelmente precisa de muito tempo para ser feito.
Bom, tirando Sanua, realmente não é nenhum grande salto gráfico, isso não é mentira
Se precisa melhorar, para mim pessoalmente, não poderia me importar menos, e tendo em vista que gráficos como da Sanua ainda limitam o jogo drasticamente, prefiro ver um jogo nível PS4 que seja artisticamente competente
Falta é competência, não recursos né, Red Dead é gigante, imersivo e tals e bonito até hoje
Ainda que fosse verdade que "gamer só quer jogo grande" o tempo de desenvolvimento é muito maior do que deveria para oferecer para os donos de PS5, por exemplo, isso quando não vem todo cagado
Ai fica nessa de jogos super longos de desenvolver, sob qualquer pretexto random, mesmo reciclando assets, normalizando a quantidade de remasters e remakes no meio termo, achando que vale a pena pagar caro em console e jogo e esperar anos por titulos novos, quando comparativamente tinhamos muio mais títulos originais antes, que nos divertiam mais, e pagavamos menos
viceprince escreveu: (20-03-2024, 06:23 PM)Mas a From Software não é um empresa que tem internamente dois ou três estúdios trabalhando simultaneamente? Ela, inclusive, não publisher no Japão?
Nada contra considerá-los eficientes, mas acho que não é uma comparação adequada um estúdio grande com vários times com um estúdio que é focado em um jogo por vez porque a dona do estúdio é uma grande publisher que tem dezenas de estúdios.
Isso ai parece mais como tentar se conformar com falta de competência e no que deveriam realmente se importar, se a From não se destaca em quesito gráficos mas consegue entregar jogos que vendem bem e divertem, é tão difícil assim reavaliar o que os devs do ocidente deveriam focar?
Não é como se jogos open worlds ocidentais, cinematicos, fossem super criativos com conceitos completamente novos, os devs japas não estão usando tecnologias super avançadas que aceleram o desenvolvimento, só estão focando na parte divertida dos videogames, duvido que se a ND quisesse não lançava hoje mesmo o factions, é muita demagogia e felação metafísica ao invés de fazer joguinho