25-03-2024, 04:22 AM
Shugo escreveu: (24-03-2024, 09:14 PM)Mas o ponto é justamente o tal do jogo realista perder uma imersão porque meteram uma tinta que faz sentido nenhum ali.
O ideal é usar coisas que façam sentido. No próprio Horizon tem uma luz ali, mas a Aloy tem o aparelho que faz ela ter essa realidade aumentada.
Usar um desgaste na pedra faz sentido também, ou até usar iluminação pra direcionar.
É isso ou melhor botar uma seta brilhando mesmo. Melhor estar descarado na HUD do que as tintas amarela sem sentido.
Jogos nunca vão ser realistas nessas questões, por mais que os visuais em si o sejam. No final navegabilidade, clareza e jogabilidade são questões que vão sempre sobrepor o "realismo" pq senão o jogo vai ser uma merda.
Não sou muito fã de usar o HUD pq tira a atenção do jogador no "mundo" (além de ser menus interferindo, o que acho pior) e ai nesse sentido acho que os zeldas novos mandam bem em guiar o jogador, mas jogos com gráficos realistas as coisas são mais difíceis, e falando como level designer amador, o jogador é insanamente burro para saber onde tem que ir, vai tomar no cu.
Não precisa ser tinta tbm, qualquer coisa que chame a atenção ajude, mas criar um ranço em cima disso é bizarro