25-03-2024, 07:22 AM
Saitou escreveu: (25-03-2024, 04:22 AM)Jogos nunca vão ser realistas nessas questões, por mais que os visuais em si o sejam. No final navegabilidade, clareza e jogabilidade são questões que vão sempre sobrepor o "realismo" pq senão o jogo vai ser uma merda.Eu sinceramente sempre me incomodei com essas paradas que são muito estranhar de estar ali no contexto do jogo ou até visualmente falando, como a tinta amarela.
Não sou muito fã de usar o HUD pq tira a atenção do jogador no "mundo" (além de ser menus interferindo, o que acho pior) e ai nesse sentido acho que os zeldas novos mandam bem em guiar o jogador, mas jogos com gráficos realistas as coisas são mais difíceis, e falando como level designer amador, o jogador é insanamente burro para saber onde tem que ir, vai tomar no cu.
Não precisa ser tinta tbm, qualquer coisa que chame a atenção ajude, mas criar um ranço em cima disso é bizarro
Se tiver e interesse, esse video explica bem: