25-03-2024, 08:45 AM
Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:08 AM)Vou ver o vídeo, mas sei lá, hj em dia vejo jogos eletrônicos mais próximos de jogos de tabuleiro do que simuladores de realidade ou etc, então me parece uma bobagem esse rage aí.Eu não diria que é um rage, mas é que é tanta decisão idiota (seja grande ou pequena) nos jogos atuais que vai acumulando e enchendo o saco.
Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:11 AM)E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.Assim, nas gerações antigas o jogo tinha muito menos instrução do que tinha hoje e a gente nunca deixou de jogar por isso né?
Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho
Olha que eu nem sou fã de ficar perdido não, é que tratar o jogador como um completo incapaz e ainda quebrar a imersão pra fazer isso me incomoda mais do que ficar perdido.