Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Achei que não iria zerar nada esse mês, mas com o Playdate acabei zerando 3 joguinhos aqui essa semana.

O último que eu zerei foi Mars After Midnight, que é o novo jogo do Lucas Pope. Ele tem um quê de Papers Please, apesar do gameplay ser bem diferente. É basicamente um jogo em que você é aquele cara que fica atrás de uma porta trancada e olha pela portinhola antes de deixar alguém entrar.

O jogo é dividido em noites e a cada noite você só pode deixar entrar os marcianos que tiverem uma característica específica. Algumas características são atributos físicos (tipo número X de olhos), outras são coisas que eles estão vestindo/segurando (como estar segurando uma faca) e algumas exigem que você use algum apetrecho extra pra atestar que aquele marciano pode ou não entrar, tipo um Raio-X que vai revelar o esqueleto do monstro e com isso você identifica quais deles tem traumatismo). Outro exemplo besta de apetrecho que me fez rir foi um em que só podiam entrar os marcianos craques em matemática, então você usava uma calculadora que gerava equações e cabia a você deixar entrar só os marcianos que acertavam (e você player também tem que fazer a conta de cabeça na hora pra atestar que o cara de fato acertou).

Tem alguns outros sistemas no jogo que deixam tudo mais interessante e alguns que até te tiram da porta (criando o risco de alguém 'certo' ir embora). Achei o jogo surpreendentemente viciante, uma pena que no geral ele foi muito fácil: eu tava sendo bem diligente com uns sistemas e no fim eu percebi que se tivesse sido mais desleixado ainda poderia ter zerado o jogo tranquilo.

De resto também zerei OOM e Jolly Chimp Champ, dois action puzzles que pra mim foram igualmente viciantes, mas acho que são tão simples que não dá muita margem pra escrever textão aqui.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Kotonete - 28-03-2024, 10:04 AM