Kotonete escreveu: (17-04-2024, 03:49 PM)Indie Direct geralmente é fraco porque tem muito jogo wholesome e jogo focado em narrativa, só isso já deixa ele consideravelmente pior do que um Direct oficial só porque esses jogos, no ambito indie, geralmente não tem IP ou visual bom o suficiente pra te deixar animado. E nem to falando que esses jogos são ruins, é só que não anima de ver em vídeo, então se é algo totalmente inédito, dificilmente vai me fisgar a ponto de querer ir atrás. A Simogo por exemplo é mestra em fazer uns jogos fantásticos mas que são completamente desinteressantes em trailers.
De resto teve uns 2 jogos aí no meio que de baixíssimo orçamento aí no meio (Yars Rising e o jogo das Tartarugas Ninjas). O Europa é bem bonito mas já passei por "jogo indie 3D com cenário bonito e gameplay travado/ruim" o suficiente pra saber que dá pra saber se presta quando chegar os reviews.
Teve um jogo aí no Direct muito parecido com Pizza Tower (tanto em gameplay quanto em visual) que até que me chamou a atenção (Antonblast). Mas não é o tipo de jogo que eu to indo atrás no momento.
O maior anúncio foi o SteamWorld Heist 2 mesmo, que eu sei que muita gente curte, mas nunca joguei então não liguei muito.
Krl o koto escreveu uma monografia para justificar pq ele gosta de jogo ruim. Poxa koto, é ruim, mas é jogo, imagina gostar de filminho da sony?
Kotonete escreveu: (17-04-2024, 03:59 PM)A real é que o pico dos Indie Directs foi quando a Nintendo encerrou a apresentação com aquele Crypt of the Necrodancer + Zelda. Nem curto Necrodancer mas achei foda pra caralho o conceito. Mas o pico foi aí, e não consigo pensar em nenhum anúncio que tenha sido tão bombástico quanto e a Nintendo nunca nem tentou fazer algo parecido de novo. Mesmo assim eu sempre assisto esses directs na expectativa disso rolar de novo, mas até agora nada.Sempre assisto na esperança de um indie com ip first tmbm
Desde então os maiores anúncios são geralmente a sequencia de algum jogo indie que foi famoso ~10 anos atrás (Axiom Verge 2, Oxenfree 2, SW Heist 2, Teslagrad 2, etc.) ou o port de algum jogo Indie famoso que já saiu no PC faz tempo.
Como a Nintendo raramente consegue colocar algo dela nesses eventos (porque é pra ser sobre indies, e não sobre jogos menores/baixo orçamento), dificilmente eu me animo muito. Indie World pra mim é o equivalente à assistir uma daquelas conferências menores que rolam no Summer Game Fest.