30-04-2024, 10:15 AM
viceprince escreveu: (30-04-2024, 10:00 AM)Eu citei leis sobre uma abordagem mais geral de que a ideia original, numa hipotética liberdade de expressão abstrata, muitas vezes é limitada por questões de outra natureza (leis, orçamento, marketing, etc) não que seja o caso dessa alteração de Stellar Blade.
Não acho que seja possível um projeto comercial de uma grande empresa ser totalmente livre no campo das ideias e liberdade de expressão. A única possibilidade disso acontecer é algo 100% independente, feito por um única pessoa e distribuído por meios alternativos. Pensando puramente no fator artístico, acaba sendo até bom existir alguns limites sobre as ideias únicas por traz de uma única pessoa.
Ah sim. Liberdade absoluta não existe mesmo. Alguns jogos já foram censurados no passado por excesso de violência de mau gosto ou conteúdo sexualmente explícito.
Mas essa tendência atual de banir decotes/roupas provocantes é uma tosqueira imensa e espero q passe logo. Deixem meus videogames em paz, devs.