viceprince escreveu: (30-04-2024, 08:03 AM)O que mais surpreende desse discurso sobre pureza da visão criativa e ausência de censura como promessa é como as pessoas idealizam isso a ponto de achar que consome algum produto puro de intervenção ou imposição de ideias.Concordo plenamente. O que deixa ainda mais suspeito quando vem após ser finalizado. Já passou na mão de trocentas pessoas e todo mundo deu OK.
O simples fato de ser um produto feito por centenas de pessoas faz com que algumas idéias, conceitos e características se imponha sobre as outras e isso também se impõe a nível de quem investe, de quem distribui, das leis de determinado país, etc.
Qualquer um que exerce algum tipo de liberdade de expressão a nível profissional sabe que uma coisa é você ter direito de se expressar sobre quiser, outra é como essa expressão será editada e alterada em inúmeros níveis, seja pelo cliente, seja pelo investidor, pela equipe jurídica e comercial.
Lembra o povo argumentando que a mudança das roupas femininas no FFVII Remake foi puramente "decisão criativa" sendo que até em DLC, patch e sequel continuaram cobrindo mais. E a Tifa do Remake pra mim é o design definitivo, ficou bom pra caralho. Mas porque a pessoa que foi ordenada de cobrir por motivos não relacionados fez um excelente trabalho, não porque sua visão criativa levou ela nessa direção.
E assim, se você concorda com as mudanças, mesmo as que vieram depois de dois anos por patch, bom pra você, divirta-se. Não sinto necessidade de ofender seu caráter por isso. Isso é coisa de quem não tem argumento mesmo.
EDIT: Dois não, QUATRO anos depois por patch cobriram mais a personagem.