14-05-2024, 01:59 PM
Zero escreveu: (14-05-2024, 12:59 PM)Não eram fracos, mas nem de longe eram os mais potentes, é isso que quero dizer, a Nintendo construiu um hardware equilibrando Poder com proposta que querem entregar, nem mais nem menos, com menor budget possível.
O que quero dizer, poder só importa se ele tem um propósito, ficar fazendo consoles hyper poderosos com preços exorbitantes provou não ser solução, isso vem desde os anos 80. Nintendo conseguiu entregar um excelente resultado com o budget pro Snes, o Mega menos mas ainda sim um excelente console pra sua proposta. É isso.
Nisso eu concordo com você, o ideal pra console é ser feito com equilíbrio de potência, preço etc. Mas aí isso vale pra a maioria dos consoles, tirando umas exceções tipo Neo Geo (que era potente e caríssimo) ou o próprio Wii (que era fraquinho).
Por exemplo, eu não vejo o SNES e PS4 sendo muito diferentes nesse quesito. Ambos são decentemente potentes para suas épocas (em relação a consoles), com um preço razoável para o público, e tal.
Agora quando se trata dos portáteis da Nintendo, aí sim eu concordo que ela fazia hardware fraco de propósito, até porque nesse caso a duração das pilhas era prioridade nº1.