Posseidon escreveu: (15-05-2024, 11:47 PM)Obrigado pelas dicas. Apenas não ficou claro porque o ponto no mapa é melhor desligar. Joguei a versão SNES e do que joguei era bem linear. Não sei como ficou no Remake.
Oxe, mas eu disse que convém deixar ligado mesmo, hahah
Eu comecei com esse waypoint desligado porque fiquei com medo que ele me faria rushar demais pela história, ou ia deixar a exploração muito banal. Mas vi que tava bem implementado e não estragava a experiência, então liguei.
Live a Live é bem linear mesmo, e justamente por isso eu achei ele um jogo meio chato de se perder, porque isso desacelera muito o ritmo do jogo. Pelo menos na minha experiência, 90% do jogo fluiria tranquilo mesmo se não tivesse esse waypoint, mas uns 10% dele que ele não é tão claro sobre onde ir em seguida (por motivos diferentes) e eu senti que só tava batendo a cabeça a toa (isso porque eu sou do tipo que odeia pesquisar coisa no google/gamefaqs/youtube enquanto jogo).
Waypoint por exemplo é muito útil no capítulo do Futuro Distante, só porque você vai ficar indo e vindo pelo cenário e diferentes andares um bilhão de vezes e a arquitetura é toda muito igual. Não vou dizer que ficaria perdido sem isso, mas o tentativa e erro / me perder aqui teria diminuido muito a experiência.