16-05-2024, 12:07 AM
Kotonete escreveu: (15-05-2024, 11:58 PM)Oxe, mas eu disse que convém deixar ligado mesmo, hahah
Eu comecei com esse waypoint desligado porque fiquei com medo que ele me faria rushar demais pela história, ou ia deixar a exploração muito banal. Mas vi que tava bem implementado e não estragava a experiência, então liguei.
Live a Live é bem linear mesmo, e justamente por isso eu achei ele um jogo meio chato de se perder, porque isso desacelera muito o ritmo do jogo. Pelo menos na minha experiência, 90% do jogo fluiria tranquilo mesmo se não tivesse esse waypoint, mas uns 10% dele que ele não é tão claro sobre onde ir em seguida (por motivos diferentes) e eu senti que só tava batendo a cabeça a toa (isso porque eu sou do tipo que odeia pesquisar coisa no google/gamefaqs/youtube enquanto jogo).
Waypoint por exemplo é muito útil no capítulo do Futuro Distante, só porque você vai ficar indo e vindo pelo cenário e diferentes andares um bilhão de vezes e a arquitetura é toda muito igual. Não vou dizer que ficaria perdido sem isso, mas o tentativa e erro / me perder aqui teria diminuido muito a experiência.
E é um jogo difícil? Digo, em termos de batalhas e essas coisas. Ou é mais sossegado? Tem muito grind? Exploração pelo que você falou pode ser um pouco cruel dependendo do capítulo.
Faz muito tempo que joguei o do SNES, e era bem peculiar (pré história). Mas não fui muito longe.
Uma coisa que ia te falar. Não desista da jogatina. Porque 90% dos comentários vai ser do pessoal comentando onde está e em que capítulo está.