25-05-2024, 02:48 PM
Wander escreveu: (25-05-2024, 01:49 PM)Eu tbm não sou a favor de só segurar pra frente pra seguir por um caminho, mas não pq o ato de caminhar deva ser complexo, pois é só mover as pernas do personagem em direção a um objetivo. O problema de segurar pra frente é q isso denuncia um level design pobre, em q o jogador não precisa pensar muito por onde deve seguir.Penso que o maior problema do excesso de criticismo por parte de um amplo público atual que joga videogame é de achar que os momentos para se "apertar botões" em videogames devem ser especiais, memoráveis, épicos, quando na verdade em sua essência é a coisa mais banal do mundo.
Mas acho q o sistema de combate em geral deve ser algo mais complexo mesmo, pois é um tanto ridículo eu poder só segurar um botão pro personagem combar os inimigos sozinho, sem timing nem variação de golpes, enquanto eu nem preciso olhar pra tela e posso ficar tomando meu suco com o [] pressionado.
Não é como se em segmentos que você tenha que literalmente só andar para frente os melhores jogos não fossem pensados para ter alguma coisa acontecendo naquela situação, alguma demanda futura do jogador, etc. O simples fato de você estar fora de combate num jogo de combate, pressupõe que em cenário calmo é momento de se recolher recursos, craftar habilidades/itens, pegar um pouco de lore daquele ambiente, etc.