Oficial Senua’s Saga: Hellblade II [Microsoft+Ninja Theory]
+Xbox Series X|S +Game Pass +xCloud +Steam
viceprince escreveu: (25-05-2024, 02:48 PM)Penso que o maior problema do excesso de criticismo por parte de um amplo público atual que joga videogame é de achar que os momentos para se "apertar botões" em videogames devem ser especiais, memoráveis, épicos, quando na verdade em sua essência é a coisa mais banal do mundo.

Não é como se em segmentos que você tenha que literalmente só andar para frente os melhores jogos não fossem pensados para ter alguma coisa acontecendo naquela situação, alguma demanda futura do jogador, etc. O simples fato de você estar fora de combate num jogo de combate, pressupõe que em cenário calmo é momento de se recolher recursos, craftar habilidades/itens, pegar um pouco de lore daquele ambiente, etc.

Vice, eu até posso entender q nem todo jogo precisa do combate mais complexo do mundo e q cada jogo tem uma proposta. Óbvio q enquanto o "combate" de um Mario é simplesmente soltar bolinhas de fogo e pular na cabeça de inimigos, num Devil May Cry isso envolve usar stances diferentes, timing de apertar botões pra gerar combos diferentes, timing de pulo, entre muitos outros aspectos complexos. 

Então, neste sentido, combate varia muito de jogo pra jogo e não é obrigatório ser sempre profundo. Mas não ser profundo é bem diferente de ser uma experiência estúpida e rasa q não requer nem sequer atenção do jogador. Acho sim bastante criticavel q um Action RPG apresente lutas q possam ser vencidas na base de segurar um botão sem prestar atenção ao q se faz direito. E isso não significa q todo combate precise ser profundo. Ys Oath in Felghana é simples em Battle System e, ainda assim, bastante desafiador pela questão do timing e dinâmica dos combates, q te pedem pra aprender padrões de ataques inimigos e como reagir a eles de forma consistente.

Eu acho q até existem situações em q certos gamers são críticos demais em relação a aspectos do combate dos jogos. Mas simplesmente querer q o jogo não seja uma experiência rasa, baby mode e debilóide não é ser crítico demais. É pedir por um mínimo de qualidade e respeito à inteligência do gamer q está comprando aquele jogo.
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: Senua’s Saga: Hellblade II [Microsoft+Ninja Theory] - por Wander - 25-05-2024, 04:06 PM