30-05-2024, 12:48 AM
Joguei um bocado de de Viewtiful Joe: Double Trouble de DS. Sentimentos conflitantes com ele até aqui. 
O visual do jogo é incrível, especialmente considerando que é um jogo de primeira leva do DS. Pra todos os efeitos os caras conseguiram reproduzir muito bem Viewtiful Joe pro portátil. Não achei que estaria usando nesse jogo vários dos golpes e combos que eu estava usando ainda ontem enquanto jogava VJ2. Por outro lado, tu vê que pra chegar nisso eles fizeram um monte de concessões: : não só os cenários são menores, mas o jogo nunca nem coloca mais de 2 inimigos na tela, então o flow gostoso do combate dos jogos originais tá bem enfraquecido aqui. Também removeram poderes aqui e ali.
Por outro lado, esse jogo acho que tá tentando compensar fazendo com que a experiência seja mais sobre puzzles, e nesse aspecto até que tá muito bom: até o momento eles implementaram mecânicas bem espertas pro uso da touch screen.
O único problema nessa abordagem é que ele sofre da maldição dos jogos de primeira leva do DS: ele tem um gameplay tradicional que resolveram forçar o uso da tela de toque. Até agora eles até que implementaram umas ótimas sacadas em relação ao Touch Screen, o problema é que a cada 3 minutos tu precisa tirar a mão dos botões, sacar a Stylus e fazer algo pontual, pra aí guardar ela e voltar a jogar com botões.
Com tudo isso em mente, preferia que ele não tivesse ficado tanto em cima do muro: poderia ser um jogo mais de puzzle ou um jogo mais tradicional pra PSP ou algo do tipo. Ainda assim, tá divertido. Sinto que teria pirado nesse jogo se tivesse jogado na época, though.

O visual do jogo é incrível, especialmente considerando que é um jogo de primeira leva do DS. Pra todos os efeitos os caras conseguiram reproduzir muito bem Viewtiful Joe pro portátil. Não achei que estaria usando nesse jogo vários dos golpes e combos que eu estava usando ainda ontem enquanto jogava VJ2. Por outro lado, tu vê que pra chegar nisso eles fizeram um monte de concessões: : não só os cenários são menores, mas o jogo nunca nem coloca mais de 2 inimigos na tela, então o flow gostoso do combate dos jogos originais tá bem enfraquecido aqui. Também removeram poderes aqui e ali.
Por outro lado, esse jogo acho que tá tentando compensar fazendo com que a experiência seja mais sobre puzzles, e nesse aspecto até que tá muito bom: até o momento eles implementaram mecânicas bem espertas pro uso da touch screen.
O único problema nessa abordagem é que ele sofre da maldição dos jogos de primeira leva do DS: ele tem um gameplay tradicional que resolveram forçar o uso da tela de toque. Até agora eles até que implementaram umas ótimas sacadas em relação ao Touch Screen, o problema é que a cada 3 minutos tu precisa tirar a mão dos botões, sacar a Stylus e fazer algo pontual, pra aí guardar ela e voltar a jogar com botões.
Com tudo isso em mente, preferia que ele não tivesse ficado tanto em cima do muro: poderia ser um jogo mais de puzzle ou um jogo mais tradicional pra PSP ou algo do tipo. Ainda assim, tá divertido. Sinto que teria pirado nesse jogo se tivesse jogado na época, though.