![[Imagem: Viewtiful_Joe_-_Double_Trouble%21_%28DS_...boxart.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/3c/Viewtiful_Joe_-_Double_Trouble%21_%28DS_Video_game%29_boxart.jpg)
Viewtiful Joe: Double Trouble! zerado.
Tal qual Viewtiful Joe 2, esse é um jogo que eu me arrependo de não ter jogado na época, mas o sentimento é mais porque ele envelheceu meio mal mesmo. Na parte técnica ele é muito surpreendente, especialmente pra um jogo da janela de lançamento do DS.
Mas como jogo do começo do DS, muito uso forçado de touch, e o uso de touch em si envelheceu que nem leite: tem vários detalhes sutís que tornariam ele um jogo muito mais confortável de jogar do que ele é. Uma coisa que hoje em dia é surreal é que o jogo tem um botões na tela que você toca pra selecionar, mas o botão em si só abre se você apertar A no controle.
E ele te força muito a alternar entre segurar o DS com as duas mãos e pegar a stylus pra fazer algo. Joguei em hardware original mas eu sinto que o jeito mais confortável de jogar provavelmente envolve jogar num emulador usando aqueles mouses com vários botões na lateral.
Mas o maior pecado do jogo pra mim é como o combate foi sacrificado mesmo. 2 inimigos por vez na tela é muito muito triste. Esse jogo também tem a façanha de ter o maior número de variações visuais pra inimigos (mais que os jogos de console), mas todos eles se comportam basicamente da mesma forma, então tanto faz. Eles são mais um obstáculo com rosto do que inimigos mesmo, o que é uma pena, visto que eles se deram ao trabalho de transpor vários movimentos e combos dos jogos principais.
O que me fez seguir jogando ele foi a interessância mesmo. Feliz de ter zerado, mas provavelmente nunca mais vou querer jogar de novo.