21-06-2024, 05:47 PM
viceprince escreveu: (21-06-2024, 05:07 PM)Ele disse que VR matou os portáteis, sendo que o que matou os portáteis da Sony foi falta de interesse do público e outras empresas que investiram e investem em VR vieram de outro setor.
É absurdo supor que VR tirou público ou afetou portáteis tradicionais, sendo que existem inúmeras opções no mercado e o Switch é portátil.
Não afetou? Cadê o portátil da Sony? Não existe mais nenhum. Foi substituído pelo VR. Que parece que tem menos gente interessada.
A Sony deixou de investir nos portáteis dela pra investir no VR. Deu super certo...
Claro que tem que investir mesmo, e eu admiro essa intenção em inovar. Mas há um limite. E sei lá se eles poderiam sustentar 3 videogames diferentes no mercado. A própria Nintendo decidiu juntar os 2 dela em 1.
Quanto a "inúmeras opções no mercado"... Qual o tamanho das bases delas? Talvez a maior seja a do Steam Deck (realmente não sei, imagino que seja), mas suponho que mesmo ela seja minúscula. Os outros devem ter uma fração ínfima.
E pra esses todos ("inúmeros") vc tem... jogos de PC. E emuladores.
Ah, mas tem aquele portatilzinho da manivela lá. Verdade.