23-06-2024, 02:39 PM
viceprince escreveu: (23-06-2024, 11:26 AM)"Ninguém aqui liga para outras empresas de portáteis e VR", afirmação essa feita depois da notícia de portátil da Tectoy, de pessoas defendendo o modelo de PC Portátil e de inúmeros comentários e ponderações sobre VR e sobre a indústria.
Sobre o Jack ter se referido a mim ou não, isso é irrelevante porque ele continua postando como se portáteis não tivessem o mesmo tipo de jogo do passado (demonstrando que ele se auto engana que eles morreram) e o ponto que você o citou e aqui cabe eu categorizar porque você falou especificamente do PSVR ter substituído o Vita (não é uma abstração generalizada como ele fez) não tem sustentação na realidade, não há qualquer dado, indício ou correlação de fatores e você inclusive citou Move e outras coisas que saíram antes do PSVita como fatores que tiram o interesse da Sony por portáteis.
Veja bem, não estou aqui para fazer ninguém gostar de VR, mas é um erro e desonestidade atribuir conclusões falsas e conspiratórias. Não é incomum pessoas inventarem fatores ou inimigos ocultos para justificar coisas que são tão simples e óbvias.
Recentemente já usaram PSVR2 como bode expiatório para o fechamento da London Studios, sendo que nem lançaram um jogo para PSVR2, nem estavam fazendo algum, o projeto em desenvolvimento era um GaaS para o formato tradicional.
Agora atribuir a inexistência de novos portáteis da Sony a uma tentativa de investimento de acessório X ou Y é negar a realidade mais simples e básica: não lançaram um PSVita 2 porque o console não foi bem sucedido. O PSP que teve boas vendas, teve um sucessor.
Acessórios de PS3 coexistiram com os portáteis, assim como um novo PSP existiria com o PSVR2 se os dois tivessem vendendo bem. É muito básico.
Cara... Vc viaja.
1) Era absolutamente claro, óbvio e evidente que estava sendo falado da Sony e não de outras empresas irrelevantes. Vc é que tá teimando. Tectoy... LOPES.
2) Sim, a Sony deixou de investir em portáteis porque eles não conquistaram público com ele (esse sempre foi da Nintendo e continua sendo, os consoles dela têm apelo), e depois de descontinuar os portáteis deles, passaram a focar em VR.
Com o "No lugar, investiu no Move (e em outras bobagens como aquele outro óculos deles), e depois no PSVR." eu estava falando da história da Sony investir em VR. É toda uma linha dentro do mesmo campo: VR. Tiraram os portáteis do mercado e mantiveram isso.
Como eu disse antes, se o PSVR é um acessório ou não, e vc pode chamar ele assim se quiser, isso não faz qualquer diferença uma vez que saem jogos exclusivos para ele. É como se fosse um portátil, embora apele pra um público distinto, mas requer investimento ainda maior do que se fosse independente.
Não vi números, mas chuto que MENOS gente vá comprar ele do que comprou o PSP ou o Vita.
Aliás, a apatia que eu vejo por aí em cima do PSVR é tanta que quando anunciam um jogo, no momento que se diz que é pra esse acessório, as pessoas viram os olhos.
Antes que vc venha me dizer algo: Isso é, obviamente, do meu ponto de vista. Eu não fiz uma grande pesquisa pra te dizer qual AMOSTRAGEM sente isso. É o que eu vi por aí esses dias assistindo a alguns videos sobre aquele evento da Sony.
A Sony prefere manter isso a botar um outro portátil no mercado.
Mesmo que, segundo vc próprio, existam tantos. Ou seja, há demanda.
Eu acho que quem poderia de fato concorrer com a Nintendo é a Sony, e isso ainda pela força da marca. Mas eles não conseguem fazer nada que tenha apelo além do PS5, que é um console bastante tradicional.
Outros fazem seus portáteis e têm vendas mixurucas.