Silent Bob escreveu: (27-06-2024, 01:05 PM)Pesquise o que é preciso fazer pro final verdadeiro.
Zerar múltiplas vezes e ainda fuçar pelo cenário. Não sei se tentaria ir atrás disso.

Algo que me surpreeendeu meio negativamente é que o controle do Arthur é beeem retrô: ele pula em direções específicas e uma vez que você pule não dá pra ajustar a trajetória, por exemplo.
Mas também não acho que vou jogar a toalha, e devo insistir um pouco mais. Apesar de penar muito, aqueles poderezinhos que você vai pegando parece que dão uma boa ajudada na dificuldade do jogo. E a arte em movimento clicou muito bem comigo e todo o resto também, então mesmo o controle sendo retrô, tava uma experiência legal.
Só preciso realinhar minha expectativa com dificuldade mesmo.

Gbraga escreveu: (27-06-2024, 06:09 PM)Joguei pouco, então difícil falar muito do jogo em si, ainda tá bem tutorialzão, mas impressões iniciais são bem positivas, principalmente a parte de apresentação. Ultra caprichado, abertura linda, o jogo captura a estética que ele tenta fazer perfeitamente.
Ele é basicamente um Hi-Fi Rush de shounen, só que feito uma década antes.
Cutscenes lindíssimas, e provavelmente um dos desafios da localização que fez desistirem com o quão dinâmicas são e a quantidade de legenda hardsubbed estilizada.
É tudo bem shounen crassicão, até genérico, mas eles meio que incorporam os aspectos mais batidos como personalidade do protagonista, de forma que até os outros personagens se impressionam com o quão shounen ele é, e fica mais aquela sensação de "prestando homenagem" que de "genérico". Mas resta saber quanto tempo conseguem manter essa apresentação, ainda tô no começo né, as vezes vão dropar tudo essas cutscenes bonitas até chegar no final do jogo, diria até que é bem provável.
Controles por enquanto são gostosinhos, diferentinhos de um típico TPS, o que pra mim é muito bem vindo, mais baseado em lock-on e tal, mais perto de um Armored Core ou Mega Man Legends que um TPS típico. Mas fica claro a natureza de um jogo que é multi com 3DS pelo fato de serem totalmente digitais. Apesar de movimentação ser só no analógico, a velocidade por exemplo é uma só, com exceção de segurar o X pra dash.
O lado bom de ser um jogo de 3DS é que a performance no PS3 é perfeita, né. LOL, não. É 60fps, mas aquele 60fps de PS3, ou seja, destravado e variando adoidado entre 20 e 60.
Ou seja, uma bosta, mas naquelas, jogo AA, de PS3, que nunca foi lançado no ocidente, em 2024. Qualquer pessoa considerando jogar isso sabe no que tá se metendo.
Só sente o drama da Anime OP que meteram no jogo, com direito a música da May'n, de Macross Frontier
ギンギラ一番星を俺は目指す!!
Tem um patch de tradução por fã sim, mas só pra versão PS3, eu acho.
Boa OP.

Fazia tempo que eu não assistia o gameplay desse jogo, mas é bem o que tu falou: é um Hi-Fi Rush feito uma década atrás. Fascinante.
Ri do seu comentário sobre performance.

Não lembrava dos pormenores do gameplay que você deu, mas nunca nem joguei Lost Planet e nem MM Legends, então malemá tinha parâmetro de comparação pra nada.