19-07-2024, 08:40 AM
Uma coisa que reparei rejogando SOTN é o qto os videogames já foram uma coisa criativa, divertida, cheia de identidade própria, inteligência e um intenso senso artístico. Vc pega a maioria dos videogames modernos, enfia um no cool do outro e não dá um SOTN de qualidade. Os jogos são, na sua maioria, muito sem inspiração, no sentido de q vc está frequentemente só segurando pra frente e realizando tarefas óbvias, resolvendo puzzles bobos, seguindo instruções jogadas na sua cara... Não é uma coisa coesa, bem amarrada, cheia de segredos (q hoje a gente já sabe, mas no passado era incrível descobrir por conta própria).
E acho até engraçado lembrar q, na época do PS1, SOTN era exemplo de jogo "fácil" pq, comparado com os Castlevanias antigos, era bem mais tranquilo de sobreviver. Pros padrões debilóides de 90% dos videogames atuais, SOTN é exemplo de dificuldade, isso sim.
Inclusive, um paralelo bem interessante entre Souls e Metroidvanias costumava ser o level design intrincado e inteligente, q infelizmente se perdeu pra agradar jogador moderno fã de open world em Elden Ring. Até curto o jogo, mas realmente não chega nem aos pés de clássicos dessa qualidade.
E acho até engraçado lembrar q, na época do PS1, SOTN era exemplo de jogo "fácil" pq, comparado com os Castlevanias antigos, era bem mais tranquilo de sobreviver. Pros padrões debilóides de 90% dos videogames atuais, SOTN é exemplo de dificuldade, isso sim.

Inclusive, um paralelo bem interessante entre Souls e Metroidvanias costumava ser o level design intrincado e inteligente, q infelizmente se perdeu pra agradar jogador moderno fã de open world em Elden Ring. Até curto o jogo, mas realmente não chega nem aos pés de clássicos dessa qualidade.