24-07-2024, 09:15 AM
Joguei o FFXIV: Dawntrail e não curti muito a história, o principal fator é sobre uma personagem que introduziram pra ser a protagonista da expansão, coisa que nunca fizeram (sempre vc o jogador era o protagonista) até aí tudo bem mas a personagem entra naquelas troupes de Mary Sue que a gente está tão acostumado a ver com Cap Marvel, Mulan live action, Star Wars da disney, etc. É basicamente uma personagem com moral perfeita e super bondosa, sem defeitos, uma pessoa exemplar em tudo. Ou seja nada relatable pelo menos na minha opinião. Sabe aqueles personagens chatos que vc já sabe que ele vai dizer a coisa mais virtuosa possível antes dele dizer? Pois bem...
Mas se fosse só isso até que eu deixaria passar por se tratar de uma história estilo "filler", as expectativas já eram baixas. O que fechou pra mim foi o voice acting da personagem que sinceramente é horrível. Aqui uma comparação de uma cena na luta final que obviamente é spoiler pra quem for jogar no futuro mas quem não liga.
Aí ta tendo uma controvérsia na comunidade do game logicamente pq o/a VA é trans. E povo tá simplesmente militando sobre isso ao invés de falar da (baixa)qualidade que foi entregue.
Mas se fosse só isso até que eu deixaria passar por se tratar de uma história estilo "filler", as expectativas já eram baixas. O que fechou pra mim foi o voice acting da personagem que sinceramente é horrível. Aqui uma comparação de uma cena na luta final que obviamente é spoiler pra quem for jogar no futuro mas quem não liga.
Aí ta tendo uma controvérsia na comunidade do game logicamente pq o/a VA é trans. E povo tá simplesmente militando sobre isso ao invés de falar da (baixa)qualidade que foi entregue.