15-08-2024, 04:22 PM
Kotonete escreveu: (15-08-2024, 04:00 PM)Eu fico amarguíssimo com esse jogo porque estava trabalhando num projeto razoavelmente parecido (e bem bonito também, apesar de ser outro estilo artístico) mas que caiu num limbo foda já faz mais de um ano e o projeto não avançou. Isso porque já estávamos trabalhando nele bem antes do Plucky ser anunciado.É triste, mas cada vez mais vai ser quase impossível oferecer um jogo novo que não se pareça com outros porque a cada ano o número de estúdios e pessoas fazendo jogos aumenta exponencialmente, ainda que o mercado não cresça no mesmo ritmo.
Eu tava animadíssimo pra esse projeto, mas mesmo que o desenvolvimento fosse retomado e anunciassem hoje, galera iria falar que é um plágio do Plucky Esquire (por mais que as semalhanças sejam mais temáticas e de câmera, porque o gameplay era bem diferente)
No final sinto que qualquer trabalho criativo foi assim a partir do momento que a humanidade concentrou um grande volume de obras, mas o que pega mais agora é que se desde que me lembro por gente escutamos aquela máxima que "todas histórias já foram contadas por Shakespeare" a distribuição e o acesso era algo que fazia com que coisas parecidas em diferentes localidades não tivessem esse problema porque muita coisa era desconhecida do público porque ficava restringido a uma região ou plataforma.
Acho que no caso desse seu jogo, o melhor a se fazer é torcer para The Plucky Squire fazer um grande sucesso, porque mesmo que isso tire parte do ar de originalidade do seu trabalho, pode fomentar um público a querer experiências parecidas e com isso surfar na onda de boa impressão deixada por um jogo que não ainda não tem muitos similares. Um jogo como esse não tem como ter dezenas de clones criados rapidamente, como Vampire Survivors, então acho que se o padrão de qualidade for bom, dá para aproveitar esse sucesso e ser um dos poucos bons lançados não muito tempo depois.