17-08-2024, 05:22 AM
viceprince escreveu: (15-08-2024, 04:22 PM)É triste, mas cada vez mais vai ser quase impossível oferecer um jogo novo que não se pareça com outros porque a cada ano o número de estúdios e pessoas fazendo jogos aumenta exponencialmente, ainda que o mercado não cresça no mesmo ritmo.
No final sinto que qualquer trabalho criativo foi assim a partir do momento que a humanidade concentrou um grande volume de obras, mas o que pega mais agora é que se desde que me lembro por gente escutamos aquela máxima que "todas histórias já foram contadas por Shakespeare" a distribuição e o acesso era algo que fazia com que coisas parecidas em diferentes localidades não tivessem esse problema porque muita coisa era desconhecida do público porque ficava restringido a uma região ou plataforma.
Acho que no caso desse seu jogo, o melhor a se fazer é torcer para The Plucky Squire fazer um grande sucesso, porque mesmo que isso tire parte do ar de originalidade do seu trabalho, pode fomentar um público a querer experiências parecidas e com isso surfar na onda de boa impressão deixada por um jogo que não ainda não tem muitos similares. Um jogo como esse não tem como ter dezenas de clones criados rapidamente, como Vampire Survivors, então acho que se o padrão de qualidade for bom, dá para aproveitar esse sucesso e ser um dos poucos bons lançados não muito tempo depois.
Quero ver com o uso de IA se os jogos vão ficar mais padronizados ou não.