24-08-2024, 12:21 PM
Rodrigo Rey escreveu: (24-08-2024, 12:07 PM)É que não mostraram nada dele além de uma CGI, então capaz de nem terem avançado muito ainda, só ver que Concord levou 8 anosPelo que me lembro a Sony comprou o estúdio da Jade quando o jogo já tinha uns 3 anos de desenvolvimento, e como isso aconteceu há uns 2 anos, o jogo já deve ter uns 5 anos, prazo esse que acho possível de ter só mais alguns anos de desenvolvimento (o tempo de desenvolvimento de Concord acho que não é exatamente uma métrica da média de quanto tempo um GaaS demora para ser feito, até porque tem múltiplos gêneros que usam esse formato).
Marathon internamente foi muito reprovado, deve ter sido reiniciado ou descartado
Sobre Marathon, acho que vai ser essencial lançar para não fechar a Bungie logo de cara uma vez que não tem Destiny 3 no horizonte e o outro projeto que tinham virou outro estúdio (mais uma bosta de GaaS que tínhamos esquecidos). Os testes de Marathon não empolgaram, mas me parece mais lógico eles tentarem ajustar o jogo, nem que seja aumentando tempo de desenvolvimento, do que abdicar dos bilhões dessa aquisição já fechando o estúdio de uma vez.
De todo modo, a Sony vai se segurar com a sequência dos singleplayers que logo vão completar 5 anos de desenvolvimento então chegarão em 2025 ou 2026, com muita grana de GTA6 e MH, assim como com os erros da MS que possibilitam exclusividade temporária em alguns multis bem relevantes sem a Sony ter feito absolutamente nada pra isso (BG3, Wukong, Phantom Blade Zero, etc). Mas de uma maneira geral, o saldo de jogos da Playstation Studios deve terminar no vermelho nessa geração, por conta de todo esse investimento nesse segmento de jogos vagabundos (GaaS).