30-08-2024, 11:12 PM
(Última alteração: 31-08-2024, 01:48 AM por Wintry_Flutist.)
Syng escreveu: (30-08-2024, 10:33 PM)Eita faz sentido essa teoria hein, capaz que seria algo de TOTK mesmo. Os depths sao bem vazios e sem graça, achei a pior parte do jogo facilmente, deve ser mesmo algo que ficou incompleto
É 99% certeza que resolveram combinar as "melhores" ideias de gameplay num jogo só em TotK e quem estava a cargo do enredo teve que se virar para conectar a origem de Hyrule, dragões, tecnologia Zonai, ilhas flutuantes, viagens no tempo, Depths, etc.
Alguns exemplos de coisas que não batem:
Recriar a mecânica de skydiving de Skyward Sword a ponto de patentear... pra quase nunca usar. Quase certo que em determinado momento o jogo teria muita mais ilhas flutuantes e gameplay "vertical".
Tecnologia Zonai que NUNCA aparece nas cutscenes da Hyrule original, parece até que introduziram Ultrahand (e os Zonai devices) no desenvolvimento DEPOIS de finalizarem as cutscenes. Bem possível que o enredo original era mais focado em time loops (algo também vindo de Skyward Sword) e dragões, vide o logotipo de TotK com os dois dragões formando um ciclo infinito. Teve até arte oficial de um Link dos tempos antigos ou nos tempos antigos... que no jogo final simplesmente se tornou a roupa inicial.
Upheaval que só joga Hyrule Castle pro céu e abre chasms (e cavernas, por que não?) e sabe-se lá porque ilhas voadoras Zonai "descem" do espaço ou algo acima do céu (hein?). Faria mais sentido pedaços de Hyrule irem pro céu, outros afundarem pro subterrâneo, e ruínas Zonais serem reveladas no meio de tudo isso. O jogo começa com Zelda descobrindo ruínas e escrituras Zonai no subterrâneo de Hyrule Castle, mas é a ÚNICA parte de todo o subterrâneo com ruínas Zonai.
Acho que fica meio evidente que o subterrâneo de TotK seria o mundo Zonai, mas preferiram substituir por um mapa invertido em determinado ponto. A ideia é bem doida, mas não aproveitaram 100%. Por exemplo, a conexão entre Lightroots e Shrines ficou interessante como "detonado in-game", mas o lore é zero.