04-09-2024, 08:06 PM
viceprince escreveu: (04-09-2024, 07:18 PM)Todo produto cultural é carregado por ideologia, valores, prerrogativas sociais, contexto histórico, etc.
Talvez você lembre que mesmo eu sendo de esquerda, fiquei puto com as merdas que a esquerda identitária falou de obras como Stellar Blade e representação feminina, porque sou defensor de uma conduta de que representatividade nas diferentes mídias não tem todo esse impacto social porque cabe as pessoas ter cérebro para sacar que ficção é ficção e inclusive coisas "criticáveis" tem valor pedagógico, quando não, outras tem seu sentido oposto.
Minha questão em cima desse AC, é que esse personagem me parece algo tão normal desde que a série surgiu, a ponto que se fosse um protagonista de qualquer AC de PS3 não teria as reclamações de hoje justamente porque um tipo de discurso ganhou peso.
Não é um caso de uma personagem trans defendendo aborto no jogo, é só um personagem que divide o protagonismo com outro, que não é japonês, mas que é uma figura histórica.
ué, mas você admite que tem ideologia então? acho natural que as pessoas possam criticar então ser serem tratados como istas, se a ideologia por trás existe e foi parte dessa tomada de decisão