07-09-2024, 01:29 PM
quando eu posto minhas impressões sinceras sobre os jogos da Nintendo eles fazem isso mesmo
sei lá, você acha Odyssey ruim/boring?
é a mesma coisa mas sem o Mario
Gbraga escreveu: (07-09-2024, 12:41 PM)Não é o apelo no sentido de não ser "rage game" ou whatever, mas desafio e empolgação estão intrínsicamente ligados em um jogo de gameplay de "ação". Não precisa ser difícil, mas precisa ser desafiador pra justificar as mecânicas.
Similar ao problema de não precisar de nenhuma mecânica mais avançada em DMC pra qualquer dificuldade abaixo de DMD, mas pelo menos o DMD existe. Zelda 3D tu fica olhando pra cara do bois antes de fazer a merda óbvia da dungeon e dá até pra ouvir o som da foca batendo palma pela sua grande vitória.
Desafio é o que justifica a mecânica, os controles de jogos da Nintendo são IMPECÁVEIS, nisso os caras tão num nível próprio, mas o resto do gameplay não acompanha.
Pois é, enquanto o fato do jogo ser bonito pra caralho e os controles serem ótimos estão carregando ele, é mil maravilhas. Quando passa a novidade e você começa a julgar pelo level e enemy design, começa a ruir. Boring pra caralho.
Há exceções, claro.
sei lá, você acha Odyssey ruim/boring?
é a mesma coisa mas sem o Mario