24-09-2024, 08:39 PM
Wander escreveu: (24-09-2024, 08:24 PM)O mais engraçado é vc ficar citando exemplos pontuais pra querer negar algo q está visível aos olhos de todo mundo. Existe uma tendência prevalente à lacração e representatividade forçada nos atuais jogos (não só da Sony, mas ela não foge à regra).Se praticamente a metade dos últimos jogos lançados provam meu ponto como são "exemplos pontuais"? O pior é que muitos dos jogos que ele citou fazem sentido de ter protagonistas femininas, porque já eram personagens que estavam naquelas franquias. Tipo, qual seria a chance de The Last of Us da Ellie não ser protagonista de uma sequência? Ela sempre foi a personagem principal daquele mundo.
Mais curioso nisso tudo é q grandes jogos sempre foram feitos desde antigamente com personagens femininas e não havia qualquer necessidade desse "empoderamento" forçado. Aliás, até hoje alguns jogos estrelados por mulheres estão entre meus preferidos ever, como Parasite Eve 1 e 2, Super Metroid e Resident Evil 1, 2 e 3.
É que é necessário fazer um grande esforço pra fingir q muitas personagens atuais não fazem tanto sucesso por um suposto preconceito, e não pq não tem carisma nenhum, mas apenas criam antipatia na fanbase com suas personalidades egocêntricas e desagradáveis.
Sully com 65 anos poderia protagonizar o spin off de Uncharted ou de fato a Chloe faria mais sentido?
Em Ratchet além de ser protagonismo dividido (e o Ratchet é levemente mais importante nesse jogo), qual seria a melhor forma de representar o protagonista em uma versão "multiverso"?