24-09-2024, 08:44 PM
viceprince escreveu: (24-09-2024, 08:39 PM)Se praticamente a metade dos últimos jogos lançados provam meu ponto como são "exemplos pontuais"? O pior é que muitos dos jogos que ele citou fazem sentido de ter protagonistas femininas, porque já eram personagens que estavam naquelas franquias. Tipo, qual seria a chance de The Last of Us da Ellie não ser protagonista de uma sequência? Ela sempre foi a personagem principal daquele mundo.
Sully com 65 anos poderia protagonizar o spin off de Uncharted ou de fato a Chloe faria mais sentido?
Em Ratchet além de ser protagonismo dividido (e o Ratchet é levemente mais importante nesse jogo), qual seria a melhor forma de representar o protagonista em uma versão "multiverso"?
Lógico q não, Joel sempre foi o protagonista do mundo de TLOUS ao lado da Ellie, eles descartaram o personagem pra fazer o exemplo máximo de enredo lacrador, em q vilanizam o personagem principal e colocam uma mina escrota e intragável como boazinha da história, totalmente desnecessário se não fosse a mente degenerada dos produtores da Naughty Dog

Em Uncharted, não tinha qualquer razão pra tirar o protagonismo do Drake, simplesmente criaram outra personagem com características de personalidade horríveis e tentaram enfiar goela abaixo do público no LL. Ok, pode não ser ruim como jogo, mas na parte de carisma, perdeu muito.
Ratchet sempre foi sobre ele e o robozinho, literalmente poderiam passar a vida inteira replicando jogos com ele do mesmo jeito q Mario nunca deixou de ser o protagonista da sua própria franquia.