24-09-2024, 10:29 PM
Gbraga escreveu: (24-09-2024, 09:59 PM)Assisti o Entei, achei o setup da história muito interessante, gostei do estilo meio "western" que deram pra trilha, mas usando o mesmo tipo de instrumentos, tem uma identidade bem legal. Não mostra nada da protagonista pra pensar muito a respeito dela, mas talvez dessa vez ela seja mais calada mesmo e te dêem mais opções de interações e rotas com a história, como a Sucker Punch costumava fazer antes do Tsushima.Sim, dentre todos os jogos 1sts da Sony que foram lançados mais ou menos no mesmo período (final de 2020 e começo de 2021) eu sempre desconfiei que um novo "Ghost of Tsushima" era o provável primeiro título a ser lançado, justamente por ser uma sequência que teria menos espaço criativo e que já tinha uma base muito sólida que dificilmente exigiria mais tempo e trabalho que outros jogos.
Única coisa meio decepcionante pra mim foi a identidade visual, achei muito "Ghost of Tsushima 2", o que é lindo pra cacete, o primeiro jogo é absurdo de bonito, mas achei que poderiam ter sido mais criativos com o estilo artístico. Não mudar completamente, mas ter sua própria cara. Eles tão indo na rota Assassin's Creed de manter a ideia mas ter uma nova história em um novo local, mas pra mim de um AC pro outro o visual muda de forma BEM mais drástica.
De qualquer forma, jogão com certeza, o primeiro é um dos meus open world favoritos.
E aqui nem falo de qualidade do jogo ou gênero necessariamente, apenas é um dado que enquanto cada robô novo de Horizon demora meses para ser criado, em Ghost (que não tem nem elementos de Sci Fi, nem de fantasia) é mais natural se basear em tipos parecidos de elementos regionais e de época (talvez o salto de 300 anos seja o esforço para trazer alguma diferenciação nesse sentido).
Acho que também ajuda que se trata de uma sequência espiritual ou de franquia, sendo que outros estúdios estão focados, até onde se sabe (apesar de não confirmadas), em novas IPs.