27-09-2024, 07:29 PM
Gbraga escreveu: (27-09-2024, 07:12 PM)Ah mas o jogo tira leite de pedra mesmo, isso é inegável. Só que achei a escrita muito boa e geralmente as interações desnecessárias me deixam contente em vez de irritado, então acabou não incomodando tanto quanto imaginei. Ainda assim, é um jogo de 40 horas cobrindo uma parte que dura poucas no original.
Pelo menos capricharam demais, cutscenes impecáveis, o jogo é lindaço, muito bem feito mesmo. Sinceramente surpreso do Nojima ser capaz de ter feito um roteiro bom desse a essa altura. Brabo.
E bacana que o sistema de batalha clicou contigo, porque o maior defeito do jogo ao meu ver é justamente que ele se recusa a forçar o jogador a aprender. As bois faite que já são longas pra caceta ficam GIGANTES se você não usa as mecânicas. A sua punição por não jogar direito não é morrer como em qualquer jogo decente, é o jogo ficar chato pra caralho. Se tu ficar só no esmagar quadrado e heal, raramente o jogo vai te impedir de prosseguir, mas vai ser um tédio fudido.
É uma falha gravíssima o jogo ir de "potencial melhor sistema de batalha que já joguei" pra "puta lixo do caralho wtf vai si fude" enquanto que ambos os jogadores tão prosseguindo sem problemas.
Sim, eu considero as cenas bem dirigidas e alguns diálogos são inteligentes e estilosos. Mas acho q era meio desnecessário ter certas conversas ali, é uma forma de encher linguiça. Não é q a interação é sem graça ou algo do tipo, só é meio desnecessária mesmo por vezes.
E pelo menos nesse começo, eu não tive acesso a mais recursos, como materias, acessórios, outras magias além de fire, então acabou q a primeira boss fight foi longa pra um caralho. Demorei uns 15 minutos pra derrubar o boss, mesmo usando stances, revezando personagens, usando os charged attacks e limits.
Rodrigo Rey escreveu: (27-09-2024, 07:13 PM)Só pra saber, o remake tem limits também, não só as habilidades que passam essa impressão... fora que pode dar comandos pra party
Mas sim, transplantaram bem o que seria o turno do original e toda a estratégia de uso de materias pro action sem descaracterizar muito, ainda tem aquela de usar um acessório fraco, mas com mais slots, ou slots interligados pra fazer combinações entre elas
E ao contrário do que dizem dobre o XVI (que não joguei), no VII Remake/Rebirth a fraqueza elemental é essencial pra vencer ou dropar, é quase um Persona em relação a isso, já que não dá pra vencer só na força bruta
Os caras tiveram que esticar 5h em 50
Sobre os limits, eu sabia, usei bastante já, até pq falam disso no tutorial. Magia usei um pouco só, pois só tenho fire até agora. Mas bom saber q são essenciais assim, vou me atentar a elas.