05-10-2024, 02:03 PM
Gbraga escreveu: (05-10-2024, 09:25 AM)Nisso eu concordo de certa forma, a localização do jogo toma altas liberdades pra refletir os ideais do localizador, em vez do escritor. Não só em questão política, até bait em waifu wars é mais acentuado em inglês. A Aerith JP não antagoniza tanto a Tifa pra brigar pelo piru do Claudio quanto em inglês
Se vc reparar, até a Jessie fica toda saidinha com o Cloud tbm. Pica de mel eterno
Light Blade escreveu: (05-10-2024, 10:18 AM)Ahhhh, sim
Aí é mesmo Foi reflexo do "departamento de ética" da Square, além do fato de estarem usando a Sweet Baby como consultoria, da qual romperam laços recentemente (ainda bem)
Carai, q empresa cursed da porra Ainda bem q romperam laços. Japonês é tão bom qdo se foca em ser japonês e não dá um foda-se pro q wokezinho americano ou europeu pensa
Tiops escreveu: (05-10-2024, 10:20 AM)Mas do que você acha que um terrorista ambiental ia chamar uma empresa igual a Shinra, que é muito próximo de um fascismo real mesmo? Achei bem realista e normal.
Mano, primeiro q fascismo é a ideologia q existia na Itália na época do Benito Mussolini, e havia ali um autoritarismo estatal na vida das pessoas. Esquerdista de hoje em dia inverteu completamente as coisas, ter um livre mercado e ser pró-desenvolvimento econômico não tem nada a ver com fascismo.
Obviamente a Shinra é uma empresa sem escrúpulos, ruim de verdade. Mas aí até se o terrorista xingasse de algo como "imperialista" seria mongol tbm, mas pelo menos faria mais sentido. Esse uso inadequado das palavras, q viram jargões sem significado ao longo do tempo, é uma bostcha mesmo.