Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
Wander escreveu: (14-10-2024, 01:01 PM)Sim, são bem diferentes, concordo. Mas minha crítica neste caso não era aos WRPGs e sim a estúdios q tentam criar um "JRPG feito fora do Japão" e falham imensamente em emular justamente as características q os tornam adoráveis pra quem ama o gênero. 

JRPGs tradicionalmente têm grind e batalhas aleatórias, embora existam vários exemplos q fogem à regra. Mas, por outro lado, num JRPG vc pode ver uma cena como o diálogo de Tidus e Yuna no lago, ou os momentos de reencontro de Joshua e Estelle em Trails SC, ou o Justin realizando seus sonhos na jornada em Grandia, e por aí vai. E geralmente WRPG é mais frio e "realista", portanto tende a gerar menos identificação emocional com o jogador.

Antes eu achava que não gostava de nenhum jogo por turno, mas a verdade é que eu não gostava de alguns aspectos que pra mim são bem irritantes e típicos de JRPG. De jogos de turno fechei apenas Persona 4 e 5 de JRPG, até que gostei um pouco deles, mas com várias ressalvas. O resto foi Child of light, Cosmic star heroine e Sea of stars. Acho bem legal de ter essa opção dos wrpg, e tem saído uns bem legais até.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Victor Neri - 14-10-2024, 01:26 PM