16-10-2024, 10:33 PM
Light Blade escreveu: (16-10-2024, 10:18 PM)
Depois de anos de lançado e 45 horas depois, fecheiRapai, DIFÍCIL... Mas um pouco de conhecimento de moves de Kingdom Hearts ajudam no reflexo
Acho que é o segundo final boss mais difícil que já enfrentei na série, só perdendo pro do LR
Muita coisa pra falar dele...
Gráficos: Square não poupou nenhuma despesa, nossa... É de longe o mais belo gráfico do gênero (sim, eu notei os jpegs e foram um deslize que pensaram que eu não iria notar, mas não atrapalharam a experiência em nada), de nível praticamente hollywoodiano, cinematografia perfeita. Trouxe à realidade toda a riqueza da tech demo do PS3 de um forma impecável.
Gameplay: Pra agradar gregos e troianos, um ARPG híbrido xD Pra uma experiência dessas, funciona muito bem. Obviamente o ATB é em tempo real, então tem que prestar sempre atenção nos inimigos antes de pressionar botão a rodo. No fim, acabou sendo um KH da vida
Tem um ponto fraco... O lock on é ruim, infelizmente... Ao travar a mira no alvo, se mexer a câmera acaba trocando de alvo, o que é muito irritante em batalhas com múltiplos inimigos.
Falando nas batalhas, algumas podem exigir bastante reflexo, sendo algumas delas bem roubadas, o que pode gerar game overs no caminho sem dó
Sistema de matéria nada a comentar, tá a belezura e sempre *chef kiss*
OST: Mestre Uematsu dá as caras novamente, o cara não decepcionaCada acorde vai ficar na memória, ainda mais sendo uma recriação da música dele mesmo
História: Olha... Sou fã de FFVII, e já vi um bocado de gente temendo as mudanças no plot. Eu tentei ver isso por outro ângulo, como uma vontade da própria Square em tapar os buracos no lore, em que estavam tentando fazer isso em AC (filme), Dirge of Cerberus e principalmente Crisis Core... Ao jogar o Remake tenho absoluta certeza que cumpriram com o objetivo
O final foi absolute cinema. Coisas impressionantes e que acabaram se realizando como a sobrevivência do trio da Avalanche (tirando a Jessie... por hora), aparição repentina do Seph e a FUCKING salvação do Zack pelo visto acabarão causando um paradoxo temporalFica aí o mistério que tentarei ver no jogo seguinte, Nomura e suas nomurices
Logicamente usaram essas mudanças pra dar uma gordura extra na história, na tentativa de esticar uma seção que não dura nem 10 horas no original... Acabou que isso gerou umas situações bem maçantes, desnecessárias e que não acrescentam muito, especialmente no Wall Market. Mas houve outras coisas que valeram a pena ver.
Nota: 9 / 10. Cumpriu minha expectativa xD Aguardando o Rebirth no PC desde já
P.S: 90 GB? Square, plz
Bom que o NG+ é direto ao ponto
Se lembre que o Uematsu pouco teve envolvimento com os rearranjos. Ficou o legado das músicas dele para serem remixadas por outras pessoas.
E eu sou da opinião que mudaram a história pra pior. Nomura com suas Nomurices. Kitase com suas Kitasices. Pra que manter vivo Biggs, Wedge e Jessie? (talvez os três por enquanto). E Zack é totalmente aleatório. Logo, logo vão por Genesis só pra ''incluir'' Crisis Core e outros (e devem fazer mesmo).
Batalha é isso aí mesmo.
O que achou da inserção bizarra da cena final de Advent Children no meio das cenas finais?
Parabéns pela zerada. Vamos ver como tudo isso termina com tanta bagunça.