Wander escreveu: (17-10-2024, 04:44 PM)Em primeiro lugar, isso é um RPG japonês, não tinha q ter política alguma envolvida, segundo q ficar descaradamente fazendo propagandas de comunismo é bom desde qdo? Óbvio q isso mostra um retardo da sociedade.
E vc tá invertendo completamente a situação, não sou eu q estou sendo politizado, é o joguinho q quer esfregar na cara dos outros a sua ideologia e panfletagem vagabunda. Eu só tô apontando o problema. Não sei pq vc se incomoda com isso.
No caso de Metaphor, politização é meio necessária, a história é justamente sobre política, meio idiota, mas é política. O jogo trata de uma corrida de sucessão ao trono que ganha o mais popular.
Sempre vai rolar política em algum grau, e vai ter bias para algum lado como qualquer produção humana, Metaphor é a achegadinho em uma utopia comunista mongol.
Quase todos os SMT tem um bias para o lado Chaos e anti Law (meio anarquista isso), mas sempre teve escolhas. Metaphor não tem escolhas, então você está preso num caminho único: o caminho escolhido pelos desenvolveres.