wolfwood escreveu: (17-10-2024, 05:07 PM)Oxe??? Você quem define o que tem que ser o tema dos JRPG???
De todos os posts que você faz ultimamente 9 entre 10 é reclamando de esquerdismo
Basicamente nerdão é a nova menina de cabelo azul que vê problema de uma princesinha sendo resgatada, até entendo que nego força a mão nessas lacradas e enche o saco, mas nesse caso o jogo é sobre isso, você tem completa aversão a qualquer coisa que seja subversiva ou oposta o que você pensa?
Não quer jogar para mim whatever, eu tbm não vou mas por outros motivos
Se Metroid fosse lançado hoje exatamente do jeito que foi lançado no NES nego tava com esse mesmo papo de mongoloide
Ou mesmo MGS3 que você adora que basicamente toda a imagem do Big Boss é construida baseada no Che Guevara seria esse papo mongol
Bom, só esperar sair o remake que algum retardado mental vai criar caso em cima disso
Vai vendo
Se for pagar 300 Janjas sou mais pegar o SMT V logo, mas parece legal principalemente as dungeons e a parte RPG da coisa
Uma pena
O q vc tá defendendo é basicamente q "RPG é uma ideia". Se não existem características próprias do gênero, então qualquer coisa pode ser RPG. Posso chamar shmup de navinha de RPG tbm

O q eu estou dizendo é q normalmente RPGs japoneses não são sobre política, pelo menos não dessa forma panfletária/ideológica de hoje. É diferente de vc querer fazer uma crítica social sincera, não dar copy/paste nas bobagens de twitteiro vagabundo ocidental.
E eu não tenho aversão a coisas diferentes do q eu penso. Tenho aversão à doutrinação. Fica muito claro qdo só um lado do espectro político é frequentemente defendido em obras de ficção q isso tem uma intenção por trás, q é fazer a cabeça das pessoas.
Sobre o q eu posto, bom, vcs ficam o tempo todo trazendo pra cá esse tipo de conteúdo, como aquela história da série de Tomb Raider, então eu apenas reajo a um movimento obsessivo e repetitivo da sociedade de querer deturpar o q é bom, o q é belo, o q sempre foi padrão como algo ok, etc. Eu tenho uma visão do q é normal, pois afinal todo mundo tem ideias, ninguém abraça o caos.
Não entendi nada do q vc tá falando sobre Metroid, tá insinuando algo só pq a protagonista é mulher? Como se eu tivesse reclamado disso alguma vez.

E vc não entendeu nada sobre MGS3, primeiro q o Big Boss é o vilão da série, então não é como se o Kojima estivesse defendendo qualquer tipo de apologia ao esquerdismo/comunismo, pelo contrário, os vilões do jogo são russos querendo construir uma arma letal pra dominar o mundo, segundo q ele só está mostrando q as coisas não são "preto no branco", ou seja, os EUA tbm tem canalhices históricas, as quais eu conheço e não nego, o q não significa simpatizar com o outro lado. Big Boss nada tem a ver com Che Guevara.
Gbraga escreveu: (17-10-2024, 05:10 PM)Ouxe, jogou Persona de olhos fechados? Hashino é todo esquerda pop mesmo. Mas bem ao estilo Japão, ele vai concordar com você enquanto tá no âmbito político de fato, mas aponta e dá risada falando ALÁ O TRAVECO KKKKKKKK
É esquerda raíz, não a galera do twitter.
Devo ter jogado, pq só vi ali uma história de adolescentes tendo conflitos de adolescentes e tentando salvar o mundo, não vi política, perdão.