03-11-2024, 07:54 PM
Wander escreveu: (03-11-2024, 07:11 PM)Fechado:
Levei 35 horas e 5 minutos. Acabei terminando no Easy mesmo pra acelerar os capítulos finais.
O q posso dizer de um jogo tão divisivo e polêmico? Ele acerta muito na parte gráfica, no excelente battle system, tem dungeons e puzzles interessantes... Mas se arrasta demais e inventa moda demais onde não era preciso e fica uma bela duma bostcha. Esses capítulos finais principalmente eu fiquei me perguntando q porra de droga q o Nomura fumou. Era melhor chamar de FFVII Reimagination mesmo, pois viajam de uma tal forma no enredo, colocando Sephiroth o tempo todo em cenas onde ele não deveria estar, um lance ridículo de destino q mistura coisas de Crisis Core com acontecimentos q ocorrem muito à frente no jogo original, muito boss genérico nas sequências finais...
É bem complicado avaliar, pois ao passo q, no começo, algumas adições à história foram interessantes, como a expansão do background de Jessie, Biggs e Wedge, outras coisas foram muito ruins, como a própria sobrevivência de alguns deles (no final o Wedge parece q morreu e o Biggs, q eu pensava estar morto, sobreviveu? WTF)
Achei tbm q enfiaram um sem número de sides bem genéricas, não gostei nem um pouco. Os summons até são interessantes no seu uso, embora seja meio ruim ter um tempo limitado pra eles e não poder escolher qdo usar. Poderiam limitar pra só usar em boss battle, mas ao menos te dar a opção de chamar logo no começo.
Pra mim é um jogo q se sustenta pelo gameplay e gráficos, mas tem cenas até bem dirigidas, embora o enredo em si seja lixo. Acho q quem chiou por causa do Genesis em Crisis Core tem obrigação moral de repudiar isso aqui. "Ah, mas se for pra fazer tudo igual, é só fazer um mod". Não é bem questão disso. Podem inovar um pouco, mas pra tudo existe limite. Inovar não é desfigurar completamente uma obra, é dar uma visão um pouco diferente, porém ainda respeitando o q foi o produto original. Pois do contrário vira só um nome sem sentido com um produto q não representa a expectativa de quem conhecia o material original.
O saldo pra mim foi bem negativo. Como produto da série FF7, acho q isso aqui foi a pior demonstração de desrespeito a um jogo amado por uma fanbase q eu já vi. Não é como Crisis Core, em q o Genesis é uma merda, mas vc ignora e aprecia as outras qualidades. Aqui o enredo todo é muito ruim.
Ele teve sim seus momentos divertidos, não vou mentir. O torneio e a cena do Cloud dançando são bons e engraçados demais. Teve ótimas boss fights e algumas dungeons foram bem mais elaboradas q em FF7 de PS1. Mas tbm fica uma sensação de enrolação absurda, por exemplo, aquele momento de ir procurar um rato q roubou um item do guarda do Don Corneo foi bem genérico.
Outra coisa é a introdução de personagens antagonistas bem inúteis, como aquele cara da moto q nunca mais aparece.
E perto do final eu só não estava ligando mais nem dando qualquer bola pro blablabla sem sentido dos personagens nas cenas.
Não gostei muito, apesar de ter suas qualidades aqui e ali. Pra mim o original é um produto bem mais refinado, coeso e com um pacing melhor, q apresenta a história direito, no seu tempo certo e sem colocar nonsense algum como esse aqui. Acho q VII Remake é a prova de q Nomura precisa ser aposentado, pois já está ou drogado ou gagá precocemente.
Parabéns pela zerada!
O que achou do enxerto da cena final de Advent Children nos momentos finais?