Terminei o jogo, fiz as trails dos dragões e enfrentei o último chefe com a força total no Hard, e nenhum foi difícil fazendo a preparação certa. O último chefe foi só muito demorado.
O saldo do jogo foi positivo, está anos luz da série Persona, mas ainda insiste em vários dos seus defeitos. A prova máxima disso é eu não ter dropado (diferentemente de Persona 4 e 5, acho que os dois na metade). Uma coisa boa é que se inspirou em outros RPG da Atlus, como SMT mainline e Etrian Odyssey, vi ontem que um andar de Shinjuku é cópia de um mapa de Etrian Odyssey. Até a forma que os inimigos de movem é inspirada na série..
O jogo só tem 3 main dungeons de verdade:
Catedral, Dragon Temple e Skybound Avatar
O resto não dá nem para contar. Acaba que o jogo é muito inflado para o conteúdo real que tem. Dava para cortar muita coisa e melhorar o pacing. Até o final foi arrastado.
Ponto muito positivo foi para a maturidade geral dos personagens da party e de alguns followers. Foda é só o Strohl ser quase um cebolinha da Turma da Mônica bolando os planos.
Isso é óbvio, mas as Skills boas mesmo são físicas e da classe, sem contar que os slots para importar são só 4.
O jogo favorece muito build física para o MC, infelizmente. Deveria ser mais equilibrado.
Daria para aproveitar Synthesis Skills com a Build de magia, tem até um item que reduz os turnos, mas para usar ele tem que abrir mão do slot de item.
A principal skills de dano do Archtype final do MC são físicas:
Royal Slash: Deals extreme physical Almighty damage to one enemy. Damage boosted against human-type monsters.
Única magia dele é Light, não Almighty, e o dano é heavy, não extreme, e ainda gasta mais MP.
Pode até não ter nada explicito, mas fica implícito que a Euphausia quer o corpo do MC nú.
O saldo do jogo foi positivo, está anos luz da série Persona, mas ainda insiste em vários dos seus defeitos. A prova máxima disso é eu não ter dropado (diferentemente de Persona 4 e 5, acho que os dois na metade). Uma coisa boa é que se inspirou em outros RPG da Atlus, como SMT mainline e Etrian Odyssey, vi ontem que um andar de Shinjuku é cópia de um mapa de Etrian Odyssey. Até a forma que os inimigos de movem é inspirada na série..
O jogo só tem 3 main dungeons de verdade:
Catedral, Dragon Temple e Skybound Avatar
O resto não dá nem para contar. Acaba que o jogo é muito inflado para o conteúdo real que tem. Dava para cortar muita coisa e melhorar o pacing. Até o final foi arrastado.
Ponto muito positivo foi para a maturidade geral dos personagens da party e de alguns followers. Foda é só o Strohl ser quase um cebolinha da Turma da Mônica bolando os planos.
One Winged Angel escreveu: (04-11-2024, 08:47 PM)Só importar alguma magia de outra classe. Na pior das hipoteses vc pode usar o protagonista de suporte e deixar os outros pra dano.
Isso é óbvio, mas as Skills boas mesmo são físicas e da classe, sem contar que os slots para importar são só 4.
O jogo favorece muito build física para o MC, infelizmente. Deveria ser mais equilibrado.
Daria para aproveitar Synthesis Skills com a Build de magia, tem até um item que reduz os turnos, mas para usar ele tem que abrir mão do slot de item.
A principal skills de dano do Archtype final do MC são físicas:
Royal Slash: Deals extreme physical Almighty damage to one enemy. Damage boosted against human-type monsters.
Única magia dele é Light, não Almighty, e o dano é heavy, não extreme, e ainda gasta mais MP.
Gbraga escreveu: (07-11-2024, 10:37 AM)Acho que é mais pelos temas que qualquer coisa, falaram que nem romance tem nos social links. Uma pena, sendo adultos poderia dar pra engravidar a Vegeta no rank 10
Pode até não ter nada explicito, mas fica implícito que a Euphausia quer o corpo do MC nú.