O Nintendo DS comemora seu 20º aniversário
Melhor portátil de todos os tempos?
#6
Z80a escreveu: (21-11-2024, 03:31 AM)Uma coisa estranha pra caralho e interessante é a forma como o 3D do DS funciona.
Basicamente o aparelho tem uma lista fixa de 2048 triangulos que você preenche na hora certa, e não importa as posições, tamanhos, ou seja lá o que for, até o fim do quadro vai estar na tela, o que significa que se a CPU não atrapalhar, o jogo vai com certeza rodar a 60 FPS.
Eles trabalham mais que nem sprites do que triangulos em outras plataformas.
Você pode, opcionalmente mandar o DS gravar o resultado para um bitmap na memoria, mas não é necessário.
Normalmente você só pode ligar o 3D em uma das telas, mas com isso, você pode desenhar uma tela de cada vez (mas com limite de 30 FPS), um jogo que usa isso é o dragon ball origins:


Outra coisa que dá pra fazer nele é desenhar 2048 triangulos sem mostrar, ai usar a imagem pronta como background da proxima, assim entregando 4096 triangulos (novamente a 30 FPS), como o wizard of OZ faz:

Eu ouvi falar que o animal crossing de DS faz um sanduiche triplo que roda a 20 FPS, mas nunca cheguei a confirmar.

Agora alem disso tudo, como o 3D do DS sai "na hora", ele é o único video game 3D existente de 60 FPS que não tem 16ms obrigatórios de lag no controle porque não usa double buffering.

Dragon Ball Origins é um dos jogos mais bonitos do DS até hoje.

Aliás, acho um crime não ter mais jogo de Dragon Ball, só DBZ.
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: O Nintendo DS comemora seu 20º aniversário - por HeRinger - 21-11-2024, 12:49 PM