15-12-2024, 01:31 PM
(Última alteração: 15-12-2024, 01:33 PM por viceprince.)
Gbraga escreveu: (15-12-2024, 11:39 AM)Até aí o precedente de Dragon Age Inquisition deixava claro que nada disso importa. Concordo que ele não tinha chance, mas não previ Astro Bot também não.Eu achava que Astro Bot tinha boas chances (apesar de longe de ser favorito) justamente porque todos os concorrentes meio que dividem a preferência de um público que tem perfil parecido (repartindo muito os votos), além do fato de todos os concorrentes ter fatores mais substanciais de crítica: FFVII Rebirth tem muita gordura, minigames, final que desagrada. Wukong saiu com problemas de performance, tem paredes invisíveis e pouca variedade além de matar chefes. Metaphor tem unanimidade entre os críticos, mas muitos consideram parecido demais com Persona e é o típico RPG que afasta muito jogador pelo excesso de diálogos e ritmo extremamente lento (nem todos votantes gostam de ficar vendo horas de diálogos para ter o primeiro combate). Elden Ring ser DLC já criou uma impossibilidade de ter votos em peso.
Já o público que prefere videogames na essência clássica de algo mais direto ao ponto, voltado a diversão de gameplay, meio que só tinha que decidir entre Astro Bot e Balatro.
Penso (por todos os prêmios) que os jogos que realmente disputaram a premiação foram Astro Bot e Metaphor, com a desvantagem para o segundo que apesar de ter a mesma média no MC, toda redação coloca o "cabeçudo jogador de RPG" para avaliar o game, mas o resto da redação que joga coisas mais variadas tendem a preferir Astro Bot.