Lords of Shadow 2 é um tanto mais fácil que o primeiro, jogando no Lord of Shadow o 2 e no Warrior o 1, ambos a maior dificuldade liberada na primeira jogada. Mas é por bons motivos.
O combate resolveu o maior problema do combate do 1, que é hitbox e animação não conversando entre si pros inimigos. No primeiro, o inimigo dá o flash de unblockable, você tem que desviar AGORA, porque não tem a menor lógica quando o ataque começa, ele pode estar com a mão pra cima segurando a arma pra cima da cabeça dele antes de começar o arco do ataque de fato e você já vai tomar dano. Ou as vezes é só no finalzinho da animação, não dá pra reagir à informação, você joga contra a luzinha, não o inimigo em si. No 2 isso foi completamente corrigido, todos os ataques (até agora) são propriamente telegrafados, dá pra reagir a tudo só observando.
Outra coisa que foi bem-vinda mas acabou também deixando o jogo mais fácil é que você tem muito mais controle sobre o Dracula que tinha sobre o Gabriel no 1. Dá pra dar parry no ar, por exemplo, o que já deixa combate aéreo bem mais viável já que não tem ataque tirado do cu sem tell de animação que você precisa estar no chão pra dar parry. Bois faite até o momento tão acima da média do 1 também, o primeiro bois do jogo inclusive me faz pensar que o final bois do segundo DLC era protótipo dele, é a mesma luta só que mais fácil e com um personagem que faz com que a gimmick da luta faça sentido. O bois pede que você acerte partes bem específicas do corpo dele, mas o Gabriel não tinha molejo pra isso, Dracula você ataca onde quer.
Também no tópico de maior controle sobre o personagem, eles deram uma relaxada no dial-a-combo. Eu até achava que era legal como cada combo tinha um propósito, e usava uma quantidade surpreendente deles no 1, mas por exemplo se você queria usar o Prop/Shredder, tinha que ou usar quadrado triângulo quadrado, ou no ar quadrado, quadrado (hold), quadrado. Um golpe tão útil desses trancado no meio de strings. No 2 é L2 + Quadrado + Frente, sendo que L2 é block, e cancela combos. Então a qualquer momento que você quiser o prop shredder, você usa na hora, independente do que estiver fazendo.
Outra coisa que o primeiro fazia era uns bois mamãe quero ser Shadow of the Colossus, só que diferente de Dragon's Dogma, a escalada em inimigos de Lords of Shadow é bem linear e scriptada, então não tinha muita emoção nas lutas. Esse aqui ainda é igual nesse sentido, mas em vez de fazer bois de escalar, ele integra partes de escalada no meio de lutas legítimas, bois com moveset normal que em certos pontos te pede pra escalar.
Enfim meus amigos, esse jogo é uma belezura, nota 4 pra ele. Se jogou o 1 no Normal, jogue o 2 no Hard. Se jogou o 1 no Hard, aí só aguenta que vai ser mais fácil mesmo.
O combate resolveu o maior problema do combate do 1, que é hitbox e animação não conversando entre si pros inimigos. No primeiro, o inimigo dá o flash de unblockable, você tem que desviar AGORA, porque não tem a menor lógica quando o ataque começa, ele pode estar com a mão pra cima segurando a arma pra cima da cabeça dele antes de começar o arco do ataque de fato e você já vai tomar dano. Ou as vezes é só no finalzinho da animação, não dá pra reagir à informação, você joga contra a luzinha, não o inimigo em si. No 2 isso foi completamente corrigido, todos os ataques (até agora) são propriamente telegrafados, dá pra reagir a tudo só observando.
Outra coisa que foi bem-vinda mas acabou também deixando o jogo mais fácil é que você tem muito mais controle sobre o Dracula que tinha sobre o Gabriel no 1. Dá pra dar parry no ar, por exemplo, o que já deixa combate aéreo bem mais viável já que não tem ataque tirado do cu sem tell de animação que você precisa estar no chão pra dar parry. Bois faite até o momento tão acima da média do 1 também, o primeiro bois do jogo inclusive me faz pensar que o final bois do segundo DLC era protótipo dele, é a mesma luta só que mais fácil e com um personagem que faz com que a gimmick da luta faça sentido. O bois pede que você acerte partes bem específicas do corpo dele, mas o Gabriel não tinha molejo pra isso, Dracula você ataca onde quer.
Também no tópico de maior controle sobre o personagem, eles deram uma relaxada no dial-a-combo. Eu até achava que era legal como cada combo tinha um propósito, e usava uma quantidade surpreendente deles no 1, mas por exemplo se você queria usar o Prop/Shredder, tinha que ou usar quadrado triângulo quadrado, ou no ar quadrado, quadrado (hold), quadrado. Um golpe tão útil desses trancado no meio de strings. No 2 é L2 + Quadrado + Frente, sendo que L2 é block, e cancela combos. Então a qualquer momento que você quiser o prop shredder, você usa na hora, independente do que estiver fazendo.
Outra coisa que o primeiro fazia era uns bois mamãe quero ser Shadow of the Colossus, só que diferente de Dragon's Dogma, a escalada em inimigos de Lords of Shadow é bem linear e scriptada, então não tinha muita emoção nas lutas. Esse aqui ainda é igual nesse sentido, mas em vez de fazer bois de escalar, ele integra partes de escalada no meio de lutas legítimas, bois com moveset normal que em certos pontos te pede pra escalar.
Enfim meus amigos, esse jogo é uma belezura, nota 4 pra ele. Se jogou o 1 no Normal, jogue o 2 no Hard. Se jogou o 1 no Hard, aí só aguenta que vai ser mais fácil mesmo.