![[Imagem: Bomberman_Hero_cover.png]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/d/d1/Bomberman_Hero_cover.png)
Bomberman Hero terminado, fazendo 100%.

Bem legal, a ponto de eu estranhar as notas baixíssimas dele na época (muitas na casa dos 5~6). Os reviewers da época estavam bem incomodados com o fato desse jogo não ter multiplayer ou pelo menos um modo clássico jogável, o que acho uma crítica bem injusta com o jogo.
Ele não é nada de outro mundo também, mas acho que daria pelo menos um 7~7.5 pra ele. Tem umas boas surpresinhas aqui e ali, várias mecânicas diferentes, e ele se embicou de fazer o que Mario 64 não quis nem arriscar: ter uma penca de fases diferentes em vez de poucas fases gigantes.
De crítica eu no máximo apontaria que é paia você levar dano das próprias bombas. Os devs até sabiam disso porque um dos power-ups te dá imunidade às próprias explosões, mas esse power-up só existe em poucas fases e tu não pode levar ele de uma fase pra outra.
Outra coisa que me chamou a atenção, mas não necessariamente de um jeito bom, é a trilha sonora. É um eletrônico meio esquisitásso, nada a ver com Bomberman. Deixa o clima de algumas fases bem esquisitas. Não são músicas ruins, só deslocadas mesmo. Certeza que tem algum canto da internet onde ovacionam a OST desse jogo.
No geral, acho um ótimo joguinho pra quem tá colecionando/conhecendo a biblioteca do N64 como eu. Fácil de 'platinar', chances mínimas de um remaster/remake (apesar de ser muito provável de vir pro Switch online), e acima de tudo, tá envelhecendo muito bem.
Acho que não vou pra Bomberman 64 agora. Provavelmente devo jogar Harvest Moon 64 no Switch Online (já que o preço do cartucho desse jogo é uma putaria) ou Penny Racers/Choro Q, porque um joguinho de corrida sempre faz bem.