09-01-2025, 08:03 AM
Wander escreveu: (09-01-2025, 06:33 AM)Então, vc está discutindo terminologias? Está discutindo qual é a definição de remake e de remaster? Entendi. Pela sua definição, nesse caso (q é debatível tbm, não é a verdade absoluta sobre o q é remake), sim, eu não gosto de remake.A questão é que CC é, fundamentalmente, o mesmo jogo. Não foi uma decisão criativa de fazer com a mesma história, é literalmente o mesmo jogo com um tapa superficial.
Não vejo nenhuma razão pra elogiar um produto q reinventa a história do original de forma muito pior, q enrola trechos do original pra esticar o conteúdo de maneira vazia, q tem um sem número de trechos de slow walking, level design muitas vezes linear, e está lotado de sidequests genéricas. Os gráficos bonitos, combate espetacular e diálogos divertidos de vez em qdo não compensam as falhas a meu ver.
E sim, nesse caso acho muitas vezes superior pegar o q deu certo num produto, preservar e apenas corrigir o q era ruim, além de dar um upgrade audiovisual. Nesse sentido, o CC é muito melhor ao meu ver q o 7 Remake.
Um remake fiel ainda é um jogo novo. Não foi que os criadores do novo Crisis Core tiveram acaloradas discussões e decidiram manter a história por integridade ou whatever, nunca nem esteve na discussão.
FFVII Remake com historia mais fiel ainda seria um jogo completamente novo feito do zero.
Por isso comparei com Dark Souls Remastered. Não foi porque decidiram que a história era perfeita que não mudaram, eles nem mesmo tinham budget pra isso, o projeto é completamente diferente.